Solidão

Solidão é um sentimento no qual uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio e isolamento. A solidão é mais do que o sentimento de querer uma companhia ou querer realizar alguma atividade com outra pessoa não por que simplesmente se isola mas por que os seus sntimentos precisam de algo novo que as trasforme.
Um dos primeiros usos a serem gravados da palavra "solitário" está na tragédia Coriolanus, Ato IV Cena 1, de William Shakespeare, escrita em 1608.
Solidão não é o mesmo que estar desacompanhado. Muitas pessoas passam por momentos onde se encontram sozinhas, seja por força das circunstâncias ou por escolha própria. Estar sozinho pode ser uma experiência positiva, prazerosa e trazer alívio emocional, desde que esteja sob controle do indivíduo.

Ora muito bem........esta é a definição da Wikipedia.

Eu gosto da minha solidão, de me sentir sozinha e de estar sozinha. Por força do feitio ou factos da vida sempre gostei da solidão, e convenhamos que assim melhor consigo fazer as minhas inúmeras reflexões sobre coisas úteis ou inúteis (porque sim também reflicto sobre inutilidades, muitas muitas inutilidades).

Estou para aqui a pensar: será que solidão e isolamento são a mesma coisa??
Não acredito nas pessoas que afirmam que odeiam estar sozinhas, e que criticam aqueles que gostam de estar.
Se formos bem a ver qualquer pessoa gosta de ter o seu momento de solidão, ou vá lá o seu momento zen ou de relaxamento..

Comentários