O meu diário #1

quinta-feira, maio 06, 2010

Enquanto andava nas minhas arrumações de Primavera encontrei os meus 2 diários, que foram escritos entre 93 e 00 (com pausas pelo caminho porque não era menina de escrever todos os dias agora com pena e com falta de folhas que rasguei).
Excerto do diário de uma típica adolescente de 13 anos.

" 13 de Agosto de 1994.
Não sei,mas agora parece-me que tenho a certeza de que me estou a tornar uma adolescente e a valer em vários aspectos.
Quero ter a mobília de quarto o mais depressa possível, que tenha estante e escravaninha para o ter sempre organizado.
Decidi ser marrona.
Já não me apetece brincar com a papelada que trouxe.(Estava de férias no Alentejo nesta altura).
Acho que gosto de um rapaz a sério e que ele gosta de mim.
Acho que já não me interessa em brincar às secretárias ou às lojas.
Sinto que o meu corpo está a mudar.
Vou deixar que o meu cabelo crescer para eu mudar o meu visual, o meu estilo. Fazer mais penteados.
Vou fazer os possíveis para comer melhor para me desenvolver mais depressa.
Decidi que vou convencer a minha mãe e o Fernando a comprar uns ténis bons com o meu dinheiro que está no banco ou com o meu abono de família.
Está decidido. Eu vou começar a zelar por mim própria, cuidar de mim e do meu corpo para todos terem mais gosto em mim, para me tornar uma rapariga diferente do que hoje sou.Vou ser um novo eu.
Vou começar a convençar a minha mãe para eu ficar com o meu dinheiro do abono de família, a dar-me semanada ou a dsar 400 paus por dia quando saio às 5e30 e 250 pelas manhãs.
Está decidido. Se conseguir para o ano vou ser outra rapariga, e vou começar a escrever diariamente no diário!"

O que estava no auge era o cd dance mania se não me falha a memória, e uma das músicas era esta
">

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe