Pseudo dissertação

sábado, julho 24, 2010

Nós a colheita de 80 somos do melhor que há!!!E para além de mim mesma conheço mais uns quantos e passa a meia-dúzia!!Em suma os nossos país no ano da graça de 1979 fartaram-se de trabalhar e pumba!!!!Saímos nós todos frescos e airosos!!!!

Já agora....acusem-se os que fazem parte deste belo e maravilhoso ano!!!

O que me irrita no facto de ir fazer os belos 30 não é a mudança de década,porque tenho uns genes muito bons que me garantem uns anitos a menos, só por si isto é fantástico porque posso mentir na idade...mas não o faço,dá-me muito mais gozo ver as pessoas a dizerem "o quê???"No outro dia deram-me 25 mas eu ponho as fasquia nos 28.Também não me irrita não ter como prioridade principal o casamento,porque para mim existem coisas muito mais importantes.

O que me irrita com os 30 é o mesmo que me irritava com os 20 e depois com os 25,com a diferença de que eu antes pensava "oh pá pois é", agora penso "Estão mais preocupados do que eu!!!!"
Felizmente a minha família é sábia e nunca tiveram a estúpida ideia de me fazerem a bela da arca para o enxoval.
Quando fiz 20 anos:
"Oh Inês e namorado já tens???Já estás a entrar na idade...." E eu pensava "realmente eles têm razão mas não se arranja nada com jeito"
Aos 25 anos: 
"Inês....já estás na idade de trazeres cá o namorado" ou o meu pai "Então então,ouvi dizer que tens um namorado".O meu pensamento para o meu pai "Hum hum....as tuas fontes andam a enganar-te bem,actualiza-te pai,e mesmo que fosse era impossível tal coisa chegar aos teus ouvidos seja através da aldeia ou de tomar."O pensamento para o resto "Acham mesmo que sim????Eu ando a curtir a vida à grande em Tomar gente,portanto nem pensem nisso!!!"

Agora com os ditos cujos a baterem à porta,parte já desistiu de me cansar o juízo,mas mesmo assim um dos meus tios disse-me um dia destes: 
"Oh Inês vais fazer 30 anos!!!!Está mais do que na altura de saíres de casa e de te casares!!!"
Este meu tio é sempre directo.E eu directa respondi 
"Mas como é que queres que saía de casa nas minhas condições???Como é que pago a renda???Casar????Achas mesmo que sim???E o que faço à minha mãe???Já vistes a minha vida???Se pudesse já estava fora de casa há muito tempo mas não posso!!!"
Ainda há a minha madrinha:
"Oh filha.....tens que pensar em ter uma relação,já estás na idade disso,olha que a tua prima que é mais nova....."
E diz a minha pessoa: "Oh tia espera sentada!!!E achas mesmo que tenho cara de me afligir com isso,ou de andar atrás de um namorado só porque vou fazer 30 anos????Olha bem para a minha vida!!!Sou semi-independente mas......"(Para a questão da semi-independência visitem os posts abaixo)
E ainda há a prima: "Oh Inês vê lá bem a tua idade,tens que ter filhos,olha que ainda vais ter que fazer uma inseminação artificial...."Com esta fiquei de boca aberta a olhar com cara de "tu não estás a falar a sério!!!"
O que me vale é que a malta já foi mentalizando de que não vale a pena cansarem-me a beleza e já estão a desistir todos....pelo menos até ao próximo almoço de família e os meus queridos primos já dizem que as minhas prioridades são outras (alguém no meio de tanta gente vê bem as coisas).  
Quando isto vem da família (diga-se principalmente da paterna),consegue-se manter um diálogo....agora quando vem a Pessoa Parva (PP),massacrar-me o juízo,acontece qualquer coisa como isto:
PP-"Então.....já vais fazer 30 anos...."
Eu-"Pois é.....faço em Novembro."
PP-Então e namorados???
Eu-(começo a arrebitar o nariz já arrebitado.Já sei o que vem a seguir e já tenho a resposta pronta)-"Não tenho."
PP-"Olha que tens que começar a pensar nisso,porque vais fazer trinta anos."
Eu-"Deixe estar que eu não me preocupo com isso.Existem coisas mais importantes."
PP-" Pois pois,mas olha que ficas para tia!!!"
Eu-"Desculpe lá mas para tia não fico."
PP ( a esfregar as mãos de contentamento e a pensar que tem uma grande cusquice para espalhar)-"Não me digas que já tens namorado!!!!Ai que eu fico tão contente!!!"
Eu-"Eu não tenho namorado."
PP-"Então mas se não ficas para tia....."
Eu-"Sou filha única....não tenho irmãos!!!Já viu algum filho único ficar para tio???"

Atenção:este diálogo já foi exercido!!!Não é fruto da minha imaginação.
Quem me conhece pode atestar perfeitamente esta minha dissertação.
Em suma,isto é que me irrita!!!!Mas toda a gente acha que eu tenho que casar e andar "ai ai ai ai quem me acode,porque eu vou fazer 30 anos???"É que não tenho e nem vou fazer isso.


You Might Also Like

0 comentários