Ainda a sério

Por enquanto não há momentos insanos,estou virada para o lado sério da coisa.
Assusta-me Hiroshima,Nagasaky.
Assustam-me campos de concentração,exterminação de umas raças e proclamação de outras.
Assusta-me pensar em tudo o que esteja a virar demasiado à esquerda ou demasiado à direita,porque dos extremos não vem nada de bom.
Assustam-me todos os candidatos a Hitlers e a Estalines.Eles andam ai e podem crer que num mundo como hoje não é muito díficil ver um deles surgir e renascer das cinzas.Basta ver que temos uma extrema-direita que vai ganhando adeptos.
Assustam-me todas as pessoas e grupos fudamentalistas.
Assustam-me as guerras e as ameaças delas e quem pensa que vão atacar um país porque lhe apetece.
Assusta-me pensar que às vezes podemos não estar tão bem seguros neste nosso cantinho à beira-mar plantado....

Comentários

  1. As pessoas assustam-me. São impervisíveis.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Um "Ainda a sério" muito a sério mesmo.
    Também eu fiquei assustado com esses 7 "assusta-me" que inseriste nesta tua postagem. E um final que dá que pensar: Assusta-me pensar que às vezes podemos não estar tão bem seguros neste nosso cantinho à beira-mar plantado....
    Podes crer que não estamos seguros em parte nenhuma.
    O futuro, que pode ser muito beve, o dirá...

    ResponderEliminar
  3. D*: de facto somos imprevisíveis, mas há factos que são previsíveis.
    Um exemplo:na Rússia o 1º ministro é o ex-presidente e que por sua Vez "escolheu" o actual presidente.Outro exemplo:a Venezuela.Mais uns passitos e está instalada uma ditadura oficial.

    ResponderEliminar
  4. Teófilo:nem dei conta que escrevi 7 assustam-me mas é a verdade.Num mundo em crise como o de hoje,as pessoas são fracas e existe sempre quem aproveite isso a seu favor e infelizmente os exemplos mais pertinentes são os de Hitler e Estaline,mas há muitos mais.A mim assusta-me ver o Putin na Rússia a continuar a mandar.Temo bastante as reacções extremistas que vão aparecendo aos poucos.Isso e outros reis dos gnomnos que vão aparecendo e fazendo a cabeça a muito boa gente.E é tão fácil iludir as massas....basta ser um bom orador.

    ResponderEliminar
  5. Lembras-te desta frase, que se bem me lembro, foi dita pela Ivone Silva numa peça de teatro?
    ORA O POVO, ORA O POVINHO. EM LHE DANDO PÂO E VINHO; LOGO ELE SE CONTENTOU!
    Parabéns pela excelente visão que tens sobre política. Tomara que as tais massas a que te referes, tivessem essa mesma visão. O mundo levaria uma volta, mas para melhor claro!

    ResponderEliminar
  6. Teófilo:obrigada pelo elogio à minha visão politica (e ainda ai para baixo mais uns posts que a mostram).Se calhar perdeu-se uma boa politica sabemos lá nós.Se houvesse no parlamento uma facção para os que são independentes de tudo estava lá a opinar!!!Ainda por cima a ideia fantástica do Passos Coelho em reduzir em 5% os salários dos deputados é de louvar pela coragem.Gostava que os outros seguissem esse exemplo mas é feio seguir o que outro partido faz.
    Mas o que eu disse é básico:basta estarmos atentos ao que se passa à nossa volta e ter um pouco de cultura geral.Quando li o teu comentário fui fazer uma pesquisa no fb à procura do PNR.E está lá e tem seguidores e tem fãs e pessoas que dão a cara.Cada um é livre de se expressar mas não gosto de ver.Ainda mais agora com a sentença do Mário Machado a sair.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário