terça-feira, agosto 31, 2010

Enquanto



Enquanto me estava a lambuzar com uma baba de cabelo comida directamente da tigela (sim sou gulosa), e estava a ouvir a entrevista do Queiroz na Sic (um assunto de urgência nacional, porque a taxa de desemprego nos 11% segundo o Eurostat não interessa para nada),pus-me para aqui a pensar "Ora se me estão a querer dar música,porque não me hão-de dar música a sério???" e desliguei a televisão e liguei o rádio.
Enquanto estava para aqui a pensar nas pesquisas que tenho que fazer para o meu pequeno estabelecimento hoteleiro (sou uma recepcionista multifacetada,também dou umas achegas na parte comercial e gosto),lembrei-me que vou de férias.
E como sou adepta do "vá para fora cá dentro" (não por o Cavaco mandar,mas por ser licenciada na área de turismo e a minha viagem até à Bella Italia estar para lá de um canudo),pus-me à procura de hotéis no Porto onde vou passar as vacances (para dismistificar ideias pré-concebidas, fazer turismo cultural e passear).Ao procurar albergue surgiu-me a ideia de pedir aos meu estimados visitantes seguidores e leitores:
Quem me sabe aconselhar locais onde pernoitar que sejam bastante acessíveis aos meus bolsos,num sitio decente da cidade e que fique na zona dos sítios para visitar??? 



14 comentários

  1. Gostava de ajudar, mas no Porto, apesar de ser relativamente perto não conheço muitos sitios onde ficar, secalhar por isso, porque é relativamente perto.

    beijo.

    ResponderEliminar
  2. Mas deixa lá que ainda preciso de ver sitios a visitar,e já ando a fazer a pesquisa no booking.
    125€ por quatro noites não me parece caro.

    ResponderEliminar
  3. Eu procuro sempre no booking, pelas opiniões, pela informação clara e pela facilidade em marcar. Até hoje nunca me arrependi. Espero que encontres um bem catita e que dê as tão merecidas e descansadas férias:)) bjos

    ResponderEliminar
  4. Okha... baratinho e muito bom com vista fantástica do rio... Pousada da Juventude!!
    Tens também uns hotens no centro que são mais baratinhos, Tuela e afins...
    Se quiseres mais detalhes, "emaila-me"
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Maria vais ao Porto, não te arrepende, vale bem a pena, agora alojamento tens montes, 35 deve ser o que pagas por noite, eu ja fiquei uma vez na residencial davilina e gostei, para o preço estava razoável e está situado em gaia na av da república. Agora o problema vai ser não rebentares o dinheiro todo em palhaçadas... Mas gasta uns trocos na ribeira e no cais de gaia, e acho que o jardim d serralves e do palácio d cristal vale a pena. Depois mais sitios diz onde estás a pensar ir para discutir ideias. Beijo

    ResponderEliminar
  6. Chokkie: o booking é bom, eu estou a ver os hóteis lá.Mas deixo-te um conselho de quem trabalha em hotelaria (hoje sabe-me mesmo bem dizer isto!!!):quando vires um hotel no booking vê sempre o site do hotel,porque os preços às vezes não são mesmos.

    ResponderEliminar
  7. Pedro:eu quero uma coisa central ainda ando a fazer uma verdadeira prospecção de mercado mas vou ver esse hotel que disseste.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Ricardo:quero ir para um local relativamente central.Ando a ver as vantagens do Portocard, estou a pensar 4/5 noites para esmiuçar bem a coisa.Achas muito???
    Quero ir a todo o lado, desmistificar a ideia de que o Porto é feio.
    Mas oh homem eu sou doida mas nem tanto,não vou para a noite do Porto sozinha!!!!E se me enfrasco???E se me raptam(pode haver gente que pague o meu rapto)????O emplastro leva-me de volta para o hotel????

    ResponderEliminar
  9. Se queres Centro, o Tuela é boa opção, perto de tudo, com transportes, perto do Palácio de Cristal, ao lado da Rotunda da Boavista.
    Vivi no Porto 7 anos... por isso se precisares ajuda, apita

    ResponderEliminar
  10. Vou espreitar o hotel.Confio mais em quem conhece no que no booking.

    ResponderEliminar
  11. Depois de sair do Porto, às vezes ainda vou em trabalho e fico lá, ou no outro ao lado dso mesmos donos Fénix.
    Não são nada de luxos, mas acolhedores e asseadinhos.
    Bj

    ResponderEliminar
  12. O Tuela tem muito bom ar mas passa os 200€ por quatro noites e não inclui o pequeno-almoço....

    ResponderEliminar
  13. Maria o Porto é uma cidade fabulosa, o meu conselho é mesmo andares pelas ruas sem destinos, encontras apontamentos girissimos. Adoro caminhar na foz do douro, ou entre o museu do carro eléctrico e a ponte d luis. Se quiseres pontos eu dou-te. Á noite não tens perigoa aquilo é pacífico, mais perigoso é o entroncamento.
    E não te esqueças duma frase bastantes portuense "mais vale um bocadinho do Porto, c'a Gaia toda". Mas ir a Gaia vale a pena pela vista e pelo café na esplanada do bogani, que era um dos cartazes de portugal do euro, com um sofá de plastico num deck com vista para o Douro, e se tomares o café de balão ainda melhor.

    ResponderEliminar
  14. Ricardo: aconselhas a que eu ande na vadiagem pura e a ir para a noite sozinha e descansada da vida e emborcar uns finos?????
    Se o conselho vem de ti acredito....
    Eu já vi as imagens de Gaia para o Porto e fiquei de boca aberta e vi as desse café!!
    E palpita-me que já encontrei um hotel baratinho na Rua da Alegria que vem no Via Michelin.
    Agora diz-me cá: quantos dias devo vadiar por lá???Ou quantas noites??

    ResponderEliminar

© Brainstorming
Maira Gall