domingo, agosto 22, 2010

Sagitarius

Descrever as caracteristicas do meu signo dá uma trabalheira!!!!E não é pesquisar,é encontrar alguma coisa decente e em Português de Portugal.Então fui descobri no astral sapo no moo e na bruxinha as características do sagitário,e dei com isto:


"São gentis, simpáticos, alegres, espontâneos, sinceros, muito amigos dos seus amigos. Gostam muito de intervir na vida dos outros, mas será sempre para ajudar e nunca para exercer qualquer tipo de poder sobre as pessoas. É sempre um grande defensor dos fracos e oprimidos. Aliás, diga-se de passagem, que não será só no seu universo próximo, pois o verdadeiro sagitariano gosta atirar-se a grandes causas de ideais elevados. É isso que lhes dá cor e sentido à vida. Eles acreditam sempre que não vieram ao mundo somente à passeio! Acreditam que têm uma missão."  Daqui concordo com tudo,principalmente na defesa dos fracos e de acreditar em causas e ter ideais elevados.....sou capaz de dar a minha roupa se me pedirem e ajudo sempre que posso....sou uma ajudadora nata.Intervenho na vida dos outros sim mas não tiro nenhum proveito disso,até tento ajudar....
"Um dos defeitos que lhes podemos apontar é o facto de não suportarem críticas, e numa primeira fase terão dificuldade em assumir os seus erros. Mas, à medida que vão digerindo as críticas, acabam por admitir que erraram e considerar as críticas verdadeiras, com fundamento. Porém, enquanto estão a digerir... bem... irão barafustar, armar o maior pé de vento e reclamar tudo o que têm direito e o que não têm também!!! "Custa-me a aceitar críticas,mas depois admito-as sim e até as agradeço e se necessário peço para criticarem as vezes necessárias até aprender!!!
"É claro que também têm direito a uma certa dose de egoísmo. Mas o seu egoísmo recai sobretudo no aspecto de não abrir mão do seu conforto. Pode fazer tudo pelos outros... mas com certas coisas é na base do: ”– Calma aí , assim também já não estar a ficar muito agradável para mim!” Não considero isto bem como egoísmo,abro mão de muita coisa,mas quando começam a abusar e muito começo a perder a paciência.
"Quando caem em depressão, os nativos de sagitário conseguem se reerguer com a mesma velocidade com que se deixaram ir para baixo – deve ser consequência daquele tal optimismo crónico." Não acho que seja uma optimista crónica,muito pelo contrário sou bem realista e prefiro ver as coisas de um lado menos bom para depois me surpreender,do que pensar que tudo corre bem e depois......não corre....
"Eles defendem as suas ideias com muita firmeza e podem mesmo tornar-se irredutíveis. A única alternativa de fazê-los mudar será levando-os pelo sentimento." Sou firme nas minhas ideias sei dar a mão à palmatória.
"Outro aspecto muito interessante nestes seres, é uma certa dose de religiosidade que está presente. Não importa em que linha seja, ela estará lá." Hã????Religiosidade?????Acredito no destino.....é isso???
"São muito independentes e não sabem ser mandados – têm uma má relação com a autoridade. Por isso lutam sempre para que sejam eles a mandar. Por mérito próprio é claro, pois esforçam-se para chegar lá." Que sou independente e que tenho como objectivo de vida a minha estabilidade (ideia firme) é verdade,mas.........tolero bem as ordens e tenho uma boa relação com a autoridade....o problema está é com aqueles que se julgam autoridades e ups......não são....basicamente o meu chefe pode mandar em mim,mas o colega do lado que tem a mesma função que eu ou uma função menor aconselho a que não tente.
"A mulher de sagitário lutará com toda a sua força pela sua igualdade em relação aos homens. É muito dinâmica e sente-se mais realizada com o resultado verdadeiro de determinada situação ou projecto do que com o seu sucesso pessoal. " Ora bem.....igualdade sim senhora,quando tenho oportunidade de usar a imaginação sou dinâmica no que faço,e se para mim é mais importante a realização de um projecto do que a minha realização pessoal também bate certo,mas perfeito perfeito é quando se unem os dois sucessos:o do projecto e o meu.
"Assim como os homens do signo, têm um imenso gosto pela aventura e dão muito valor ao seu sucesso profissional." Quero ter sucesso profissional,mas não quero o sol e a lua.O que quero mesmo é o meu contrato renovado que já é um sucesso a realização de um projecto e a pessoal!!

"Nas profissões, Sagitário se destaca na propaganda, porque é um divulgador nato, e na editoração, pelas mesmas razões. Mas também se dá bem com o direito - porque detesta a injustiça. Como a vida ao ar livre entusiasma e faz bem ao seu vigor, ele também gosta de esportes. Profissões relacionadas com espiritualidade também o encantam, pois Sagitário sabe usufruir o melhor social da comunidade e se dá bem na transmissão das informações - mas é legalista e tende à reforma mais do que à revolução."Não sei vender areia no deserto,portanto propaganda não é comigo.....mas muitas vezes penso que teria sido uma boa advogada porque odeio mesmo injustiças,sou mesmo uma pessoa de causas e teria escolhido uma especialização em Direito da família (lá estão os fracos e os oprimidos)....(maldita filosofia que era exigida!!!!).E não gosto de desporto!!!!Odeio!!!Desporto para mim é fazer umas caminhadas e dormir!!!!Espiritulidade?????
"No amor, ele quer explorar, conhecer e saciar a curiosidade, mais do que a estabilidade e a rotina. Sagitário almeja o mundo livre do espírito e com isso vai passando pela vida, coleccionando grandes amores, sem contudo se fixar em nenhum. Isso até pode acontecer, mas é raro. O sagitariano quer viver paixões estremecedoras e é fiel de uma maneira mais filosófica, do que sexual."Vamos lá ver a coisa:claro que quero estabilidade e rotina mas...mas...mas admito que fazer colecções é bom e não me fixei porque não calhou ainda,pode ser que um dia calhe.Se sou fiel sou,não sei o que é isso da maneira filosófica.
"A mulher deste signo gosta de homens ousados, aventureiros, que não têm medo de ultrapassar barreiras e de enfrentar novos desafios. Portanto, se quiser conquistá-la, mostre que é uma pessoa livre, sem preconceitos, de mente aberta e coração limpo. A pureza de intenções é algo que essa mulher preza bastante. Portanto, seja cem por cento honesto em tudo o que fizer.Não exagere nas demonstrações de afecto e nem pense que conseguirá ganhá-la com aquelas “cantadas vulgares”. Prefira surpreendê-la, chamando-a para programas junto à natureza ou ligados à prática de desportos radicais." Não gosto de meninos da mamã,dispenso por exemplo a história de um ramo de flores e de um poema, e não gosto de desporto!!!!!!Mas gosto de ser surpreendida...


Também gostei destes:

21 comentários

  1. Teófilo:
    Leste o testamento todo????
    Agora é que estou a ver o tamanho da coisa,mas estou muito bem descrita!!!

    ResponderEliminar
  2. Sagitariana também?
    Às vezes tenho curiosidade em ver esses sites e caracteristicas,mas se há coisas com que me relaciono outras não,como por exemplo o desporto...tal como focaste para mim desporto é visitar lugares interessantes através de caminhos pedestres,ahh e com uma pausa para fotos!
    :D

    ResponderEliminar
  3. Li com muita atenção as mais sumidas porque são essas que fazem a tua biografia. Sim, estás magnífica e és uma verdadeira sagitariana.
    Eu também sou do signo sagitário.

    ResponderEliminar
  4. Patrícia: welcome!!!
    Eu não me identifico com desporto,eu não me considero vaidosa como dizem que os sagitários são nem optimista,nem tenho perfil de líder ou quero mandar.
    Mas que dou a minha roupa a um coitado que me a peça e que sou uma pessoa de causas e que teria sido uma provável boa advogada (até a minha mãe diz isso),não tenho dúvidas.E identifiquei-me com os 2 links que postei.

    ResponderEliminar
  5. Teófilo: e identificaste com quantas destas coisas???
    O meu pai também é sagitário e não o identifico com muito do que está aqui.Mas a minha colega de trabalho que me deixa a cabeça em água é sagitário e ela tem mesmo problemas com a autoridade e em aceitar criticas!!!

    ResponderEliminar
  6. Sara.
    Em qualquer signo há sempre o lado positivo e o lado negativo.
    Para sabermos a verdadeira faceta de alguém através da leitura de um signo, temos de saber em que casa estava o sol para sabermos o ascendente. Eu sou sagitário com ascendente em capricórnio. Alguns sagitarianos são tão diferentes dos outros, com uma imagem mais detestável, porque está em causa outros factores para além do signo.
    Pode ser isso que acontece com o teu pai.

    ResponderEliminar
  7. O meu ascendente é aquário,e caramba....bate muita coisa certa.

    ResponderEliminar
  8. Eu não te conheço pessoalmente mas por aquilo que tenho observado nas postagens e também pelos comentários, dá para formar uma opinião a teu respeito.
    E a imagem que nos dás é de uma mulher com bons sentimentos.

    ResponderEliminar
  9. Logo, só podes ser uma sagitária.

    ResponderEliminar
  10. Ehehehehe
    Obrigada....sim sou uma pessoa com bons sentimentos,mas acho que somos todos,assim como todos temos um lado lunar...

    ResponderEliminar
  11. Tens razão. Mas isso de termos todos bons sentimentos, era bom que assim fosse. Este mundo seria um Paraíso.

    ResponderEliminar
  12. Ao reparar na resposta que deste à Patrícia, só será um bom advogado(a) quem for capaz de ser bom advogado em causa própria. Porque "bons" advogados à muitos, mas honestos e com sentimentos nenhum. Consta-se que precisaram de um advogado no Céu e não encontraram nenhum...

    ResponderEliminar
  13. Teófilo:
    não acredito que todos sejam advogados do diabo!!!Não pode ser....têm que existir advogados que o sejam pela causa,pela profissão,não pelo qe ganham!!!!
    Mas os advogados do diabo são necessários!!!!Então quem é que vai defender pedófilos,violadores,Mários Machados,Reis dos gnomnos e afins????Só uma pessoa dessas e alguém que queira fama e sabe que estes casos dão-lhes uma notoriedade do caraças e dinheiro e clientes.

    ResponderEliminar
  14. Até certo ponto tens razão. Mas lembra-te que o mundo seria muito melhor se eles não existissem. Os criminosos, vigaristas e os corruptos não teriam quem os defendessem.
    Ó Inês, não me digas que anda por aí uma pontinha de advogado do diabo!!!

    ResponderEliminar
  15. Oh Teófilo,não!!!!!Nada disso!!!Eu sou uma pessoa de causas,e confere lá o signo no que respeita às profissões!!!!
    Eu defender criminosos????Ainda pedia ao juiz para dar a pena máxima!!!!
    Mas é verdade...os chamados advogados do diabo são necessários,e muitos deles são bons como o caraças e muitos têm que conseguir ter sangue frio para defenderem os clientes,outros querem o sucesso e sabem que não existe nada melhor do que um caso bomba para terem fama!!!
    Olha o caso Casa Pia,a bateria de advogados de renome que lá anda.O rei dos gnomnos também tem um bom grupo de advogados a defendê-lo (agora esqueci-me do nome mas lembro-me de ver nas notícias.)

    ResponderEliminar
  16. Desculpa mas não estou de acordo contigo quanto à existência desses advogados. É por haver muito bons advogados do diabo, que continuam a existir e cada vez mais criminosos de toda a ordem. Porque o homem é mau por natureza e precisa desses diabos para cometerem os seus crimes.
    Até à década de 70, podia-se andar de dia ou de noite, mesmo até de madrugada na cidade de Lisboa, sem perigo de ser assaltado ou até morto.
    O que será que mudou de então a esta data?
    És capaz de responder a esta pergunta?

    ResponderEliminar
  17. A minha irmã também é sagitário por acaso dou-me muito bem com ela. Já eu sou capricórnio de gema.

    ResponderEliminar
  18. Teófilo:infelizmente eles são necessários porque até os criminosos precisam de defesa.O problema agora não está tanto nos advogados em que muitos devem fazer o papel deles e no íntimo devem pensar "porque estou a defender este filho da mãe" (eu acredito que haja gente que pense assim),mas no juiz que lhes espeta com termos de identidade e residência,apresentações quinzenais na polícia (acho que funciona assim),e uma pena suspensa porque coitado merece uma segunda oportunidade.
    Tentando responder à tua pergunta:a criminalidade aumentou é um facto.Existem bairros sociais que são propensos a que sejam criados pequenos vândalos,outros foram educados assim,uns vêem isso como uma forma de vida.Agora se houvessem juizes decentes,prisões em condições ou uma lei mais dura isso não ia acontecer (penso eu).
    Eu não vivo em Lisboa mas digo-te que na minha santa terra tenho uns vizinhos desagradáveis e sim tenho medo.

    ResponderEliminar
  19. Daniela: e como é que é um capricórnio de gema????
    Eu não sou um sagitário de gema,pelo menos não me vejo como tal.

    ResponderEliminar
  20. Como não conseguiste responder à minha pergunta, continuamos a não estar de acordo.

    ResponderEliminar
  21. Teófilo:eu tentei responder à tua pergunta a sério que sim.....
    Tens que me explicar melhor.

    ResponderEliminar

© Brainstorming
Maira Gall