9 anos depois

Hoje é o 9º aniversário do 11 de Setembro,o dia em que o mundo mudou.
Faz hoje 9 anos que soube que não podia viver neste mundo descansada e que os EUA não eram invioláveis como se pensava.
Teorias da conspiração à parte sobre os ataques do 11 de Setembro, 9 anos passados concluo que não que o mundo não ficou mais seguro com as invasões ao Iraque e ao Afeganistão,muito pelo contrário,deixei de me sentir segura quando vi a famosa cimeira dos Açores.
Para mim o bin Laden está vivo e bem vivo a controlar tudo.
Para mim o número de fundaentalistas graças às invasões feitas pelos EUA aumentaram em grande número, e não me refiro apenas aos muçulmanos,nada disso!!!!Haverá melhor exemplo do que um pastor de uma pequena igreja evangélica na Flórida que conseguiu fazer uma lavagem ao cérebro dos seus seguidores e convencê-los de que se deve queimar o Alcorão porque basicamente é um livro do mal,do demónio????Dizem que o homem desistiu da ideia,mas os efeitos que essa ideia teve não foram bons não!!!Vieram açicatar ainda mais o ódio de fundamentalistas islâmicos contra fundamentalistas cristãos...querer queimar o Alcorão neste dia em que por acaso coincide com o fim do ramadão não é boa ideia não!!!!
E à catrefada de fundamentalistas que existem juntam-se ainda nos EUA aqueles senhores que para mim acreditam que o Klu Klux Klan deveria voltar à acção para expulsar tudo o que para eles é mau naquele país,acrescenta-se ainda aqueles que são completamente a favor do facto de terem uma arma em casa e têm um arsenal delas para o que der e vier!!!!

E para juntar ao arsenal de coisas boas que me estão a vir à cabeça com os 9 anos,passo já directamente à Europa, e digo que não gosto mesmo nada de ver as políticas extremistas que andam a aparecer na França e na Itália (o que faz um o outro imita).Não gosto de ver que estão a agarrar em emigrantes e os estão a embalar para fora do país sem mais nem menos!!!Secalhar estão a pensar "eles estão só a expulsar ciganos e os ciganos são dispensáveis".Eu também os dispenso mas existem muitos que estão integrados nas sociedades...E o Sarkozy não quer só expulsar a ciganada....nada disso!!O senhor faz questão que sejam feitas novas leis que basicamente dizem que se um qualquer emigrante der um espirro demasiado alto é expulso do país.
O mais engraçado é que o Sarkozy é filho de emigrantes...e quer levar as suas ideias que para mim são de extrem-direita a avante, e o Berlusconi vizinho e amiguinho vai seguindo o seu exemplo...

Comentários

Enviar um comentário