Não sou advogada,tenho as noções básicas do Direito,mas sempre estive minimamente atenta ao Processo Casa Pia.O Código de Proceso Penal foi alterado à conta disto e na minha opinião este processo vai ser estudo de caso pelo que é.
Após 8 anos de circo,hoje é lido o acordão,mas isto não vai ficar por aqui,porque sendo esta gente dada como inocente ou culpada,condenados com pena suspensa ou não,o processo vai directo para o Tribunal da Relação....eles já devem ter um anexo pronto para receberem as não sei quantas folhas e pastas que constituem o caso.Tento mais que já ouvi o Serra Lopes a dizer que se está no processo há 8 anos bem que pode continuar mais 8,o Carlos Cruz tem uma conferência marcada para o Hotel Altis (aqui pergunto-me como vai pagar a sala do hotel se não tem dinheiro).
Aqui ninguém vai ficar contente e vai tudo apelar para recurso e nós vamos andar a acompanhar esta novela.

Lembro-me perfeitamente de qundo isto começou,lembro-me de pensar como é que isto é possível neste cantinho à beira-mar plantado,lembro-me dos acusados começarem a surgir aos poucos bem como as vítimas,lembro-me de quando veio ao de cima os factos de que haviam abusos na Casa Pia desde os anos 80 e que nada foi feito (ainda ontem vi na Sic um excerto da entrevista à Teresa Costa Macedo que veio expôr isto na televisão).
Eu acredito que se os 7 arguidos estão hoje presentes a tribunal é porque de facto estão envolvidos no caso....acredito que muitos miúdos mentiram porque isto de dar dinheiro a miúdos para os acusarem de mais uns crimes é fácil (o problema é saber quem deu uns trocos).Até o Herman José foi dado como acusado quando na data apontada não estava sequer no país.Agora os outros....é preciso privar e ser abusado muito tempo para conseguir dizer quais os sinais ou marcas identificativas que o Carlos Cruz e o médico do Ferrari levou ao Instituto de medicina legal para serem analisados.
Acredito que existam mentiras,incongruências,relatos feitos por miúdos que terão sido pagos,mas acredito que eles são culpados e que devem pagar pelo que fizeram e os 7!!!!Vou é considerar injusto que coloquem apenas o Carlos Silvino na cadeia e os outros tenham penas suspensas ou pulseiras electrónicas.

Comentários

  1. Esta telenovela é das mais porcas que nos obrigaram a assistir até agora. Se vai acabar ou continuar isso pouco me abala. Uma coisa é certa. Quando tentaram envolver Herman José e outras figuras que se provou serem acusações falsas, quem o fez foi com intenção de fazerem confusão e fazerem acreditar que tudo não passava de acusações infundadas.

    ResponderEliminar
  2. Se a nossa justiça pelo menos conseguisse fazer isso mesmo, JUSTIÇA, era bom, mas eu duvido que vá acontecer, tal como tu. Ainda vamos ouvir falar disto muito tempo.

    ResponderEliminar
  3. Estou como o Teófilo. As acusações falsas descredibilizaram toda esta porcaria que, para mim, já cheira mal.

    ResponderEliminar
  4. Teófilo e LOL:
    essa história que envolveu o Herman foi uma coisa de mau gosto,basicamente pensaram qualquer coisa como: já que anda aqui o Carlos Cruz,aproveitamos e espetamos aqui com o Herman que por acaso é gay mas não assume,e como é gay é pedófilo e se não é passa a ser!!!"
    Isto foi um episódio triste e estúpido,um acto completamente difamatório....tudo o que seja gay é pedófilo porque uma coisa está ligada com a outra.É os pedófilos têm isso escrito na cara.

    ResponderEliminar
  5. Oh Loira: isto vai tudo para recurso,a conferência que o Carlos Cruz marcou deve ter muito para dizer, o advogado já disse que não se importa de ir para recurso e não me esqueço que o Carlos Cruz disse que ia processar o Estado Português e que ia para o Tribunal Europeu sem problemas nenhuns.
    Mas eu não acredito na inocência deles,podem haver acusações falsas mas também há as verdadeiras!!!
    o que me custa é pensar que ainda vai ser o Carlos Silvino a arcar com a culpa de tudo!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário