quinta-feira, outubro 14, 2010

Ai os homens

Ai os homens...o que seríamos nós sem vocês e vice-versa....
Ora bem....se eu criar um blog do género Inês procura Pedro mas sem um Dom Afonso IV como sogro para não ser morta vou ter sorte e encontrar o meu Pedro (e não é aquele psicótico que anda aí que e que já quis ser meu amigo nas redes sociais...medo muito medo).
Finalmente com inspiração suficiente devido ao post da Sofia, apetece-me escrever sobre o que gosto e não suporto sobre vocês seus entes masculinos,que quando querem dão cabo do nosso juízo e do nosso bom senso!!!

Odeio odeio odeio:
 - Aqueles tipos que se entretém a gozar com a malta só porque gostam (meio caminho andado para má impressão).
 - Palhaçinhos de serviço (resto do caminho para má impressão ficar completa).Para ver palhaços vou ao circo e vejo as notícias.
- Pose de eu sou a última bolachinha do pacote/eu sou bom e sei e tu também sabes e estás deserta.
- Mania da superioridade (fingir que é superior e querer mostrar que é....porque quem é não mostra).
- Arrogância.
- Pelos a mais e falta deles (meio termo,ok????)
- Cremes a mais (faz-me confusão um homem que tenha um creme de dia,um creme de noite,um anti-rugas um anti-olheiras,um creme hidratante para o corpo,uma máscara para a cara e por ai adiante....Tratem-se mas não abusem,senão eu penso que anda aqui alguma coisa trocada).
 - Ostentação (exemplo:roupa de marca.Podem usar à vontade,mas não aquele cujos logotipos se topam a 5 km).
 - Sonhadores (sonhar não faz mal a ninguém mas dá jeito vir à terra ver o que por aqui se passa.
 - T-shirts justas e de manga à cava (medo muito muito muito medo....estou a lembrar-me do funcionário aqui do cafá ao lado).
 - Olhar de estou a comer-te e tu sabes e tu estás a gostar (ainda mais medo,porque não gosto de ser comida dessa maneira e o resultado não é bom!!!)
- Que use camisas cor-de-rosa só porque estão na moda (cor-de-rosa não fica bem a todos!!!)
- que use écharpes só porque está na moda (é como as camisas cor-de-rosa)

Gosto gosto gosto:
- Um bom perfume.
- Gente penteada.
- Gente que fique bem de fato (porque homem que é homem tem que ficar bem de fato, senão pára tudo.Gosto de casamentos por causa dos homens de fatos).
- Bom humor (conta peso e medida).
- Que saiba rir dele mesmo (se não sabemos rir de nós mesmos não sabemos nada).
- Que saiba conversar.
- Que seja sensível e com um lado humano muito presente.
- Que saiba mostrar e apreciar as coisas boas da vida.
- Estatura média/alta (o meu pai tem 1,80).
- Que entenda que o silêncio também valor.
- Que saiba e que goste de ir às compras.
- Que use camisas.
- Que se mostrem logo como são porque não tenho paciência para fantochadas e falasas aparências.
Bem.....acho que é tudo.

9 comentários

  1. Adorei este post. Também abomino esse tipo de homens que usam echarpe. Por amor de Deus, qualquer dia querem usar pulseiras e fios e vão às mesmas lojas que nós, não? Também não gosto de os ver com malas, nem demasiado penteadinhos, e não gosto daquele tipo de pessoas que tenta dar uma ideia do que não é: seguro e maduro.
    *

    ResponderEliminar
  2. Vá eu gosto deles sem pêlos no peito... Tara! :P LOL E vá... és uma pessoa com um gosto equilibrado... Acrescentava ao "gosto" o facto de saberem cozinhar e capacidade criativa para nos surpreenderem. :P Quanto ao "não gosto" junto à arrogância e à mania da superioridade o egocentrismo...:P e para já é só! :P *

    ResponderEliminar
  3. BS of Life:
    Graças ao teu comentário acrescentei uma das coisas mais importantes ao post, de que me esqueçi por estar meio abananada.

    ResponderEliminar
  4. Eu respondi no blog da Sofia às mais importantes, mas temos algumas coisitas em comum no que toca ao sexo oposto Inêzita.

    ResponderEliminar
  5. Pois é, todas querem um "deus grego: com traços suecos, gosto pela moda dos italianos, e que faça amor "?como um alentejano?". mas isso não é fácil, olha "amanha-te com o que vês" e olha que o mercado não é nada animador, entre "azeiteiro/as", Bimbos/as e pessoal da "moda" sobra pouco espaço para pessoas "sóbrias", lúcidas e com inteligência.

    ResponderEliminar
  6. Ricardo:conseguiste entristecer-me ainda mais.E eu hoje estou sensível.A pré-chegada dos 30 está a começar a abalar-me com o sistema.

    ResponderEliminar
  7. Gostas de casamentos por causa dos homens de fato?? eu não! é nos casamentos que se encontram os maiores bimbos de fato, os que usam fato uma vez por ano, os que nem abotoar o fato sabem. Os que compram fato curto ou comprido demais. Os que não sabem fazer nó de gravata ou compram aquelas gravatas horrorosas com o nó já feito. Ou usam laço... que é coisa que só se usa com smoking. Ou usam fato com camisa de roupa casual... Enfim. Não é qualquer um que sabe usar um fato e a maior parte das mulheres tb não percebe nada de fatos de homem. Basta ver um homem de fato que acha logo o máximo.

    ResponderEliminar
  8. . : é bem possível que isso aconteça em bastantes casamentos.Mas nunca vi isso nos casamentos onde vou.Sou uma pessoa com sorte.

    ResponderEliminar
  9. Eu posso assegurar que 90% dos homens nos casamentos não sabe vestir um fato. E no dia a dia tb não sabem. Mas como a maioria das pessoas não percebe nada de etiqueta no que se refere a fatos tá-se bem. :)

    ResponderEliminar

© Brainstorming
Maira Gall