Se não estou enganada,o mundo da internet esconde um lixo virtual sem fim: grupos extremistas,violadores,pedófilos,redes de prostituição,enfim.....uma amálgama de coisas boas como nós sabemos.
Se não estou enganada é do saber público que crianças não devem estar na internet sem a supervisão de um adulto,o que pressupõe que o adulto vigie os sites por onde a criança navega e com quem ela fala.
Se não estou enganada as redes sociais são um paraíso para os boas pessoas que são os pervertidos,os pedófilos, os violadores e afins.
Se não estou enganada,alguém me pode explicar porque é que eu vejo com página no facebook dezenas de miúdos que eu conheço (entenda-se miúdos crianças com menos de 12 anos porque a partir dessa idade já têm juizinho e sabem minimamente o que fazem)???
Já agora podem-me explicar porque é que os pais permitem que os miúdos tenham dezenas de fotografias aparentemente se mal nenhum,mas que são um prazer para a escória da sociedade de que falei???
Será que pensam  que não tem mal?
Será que pensam que os miúdos só adicionam miúdos que conheçem????Oh porra....a coisa mais fácil que existe é um tarado disfarcar-se de um miúdo???

Comentários

  1. Eu sou maior de idade e mesmo assim sinto-me ligeiramente ameaçada quando se fala em redes sociais, velhos literalmente a mandarem-me mensagens directas e sujas >.>

    ResponderEliminar
  2. Inês.
    Costumo ser brincalhão, mas agora vou falar muito a sério! Todas as perguntas que fizeste neste post, já eu as fiz a mim próprio muita vez. E não compreendo qual é a responsabilidade dos pais de agora, que deixam os filhos abandonados, sem um mínimo proteção, à mercê de qualquer bandido que ande pela net! Todos sabemos que se pode condicionar a navegação na internet, para que as crianças não possam visitar certas páginas. Mas ninguém parece preocupar-se! E sabes porquê?
    PORQUE O MAL SÓ ACONTECE AOS OUTROS!
    Só para te dar um exemplo da proteção que os pais dão aos filhos, presta atençao ao que vou dizer a seguir. Eu vivo Perto de uma das grandes prais fluviais. Durante o mês de Julho e também alguns dias de Agosto, há dias de muito frio, e com vento a acompanhar,e enquanto os pais procuram um local resguardado e solarento, os filhos gelam na água. Eu vejo crianças a sair da água, tiritando de frio e voltando para a água para não serem gosados pelos colegas.
    Se alguém disser alguma coisa aos pais, com certeza que vai ouvir uma frase já gasta por eles próprios: AH, ELES PODEM, SÃO NOVOS. NÓS É QUE NÃO!!!
    Só que esta estupidez dos pais, são os filhos que vão pagar a factura, anos mais tarde. Como diz o provérbio: Já não é de agora o mal que não melhora!
    E por aqui me fico. Resta-me apenas dar-te os parabéns pelo magnífico post!
    Parabéns Inês.

    ResponderEliminar
  3. Dizem-me esses putos que só querem facebook para jogar. Pois sim... Por muito que sejam inocentes, e eu acredito que o são, essa gente consegue dar-lhes a volta com uma pinta descomunal... tal como referiste! mas a culpa é mesmo dos pais, e dos avos e de outros tantos que nao os controlam nesse aspecto. Ha alturas para tudo e educaçao que tem que ser dada... parece que só quando alguem proximo de nós é que sofre uma situaçao desta, é que despertamos para os perigos deste mundo. Eu até me considero bastante filmática nestas situaçoes... talvez porque já vivi bastantes perdas, assisti a acidentes e o mundo deixou de ser mágico tinha eu 12 anos... Somos nós que temos que mudar isto... não inventemos desculpas.

    ResponderEliminar
  4. É que muitas pessoas só se apercebem dos verdadeiros perigos quando lhes toca a eles ou na casa deles, até lá acham que é tudo um exagero.

    ResponderEliminar
  5. Acho que devia haver supervisão dos pais no acesso à internet.
    O pior é que agora os telemóveis já têm, nas escolas também há, etc...

    ResponderEliminar
  6. Daniela:isso também me aconteceu e acontece,mas nós já temos mais que o discernimento para saber os objectivos que têm essas mensagens.
    Agora os miúdos não têm porque são isso mesmo miúdos,que fazem basicamente o que querem.Em menos de uma semana dei com três convites no facebook de crianças que conheço pessoalmente e nenhuma delas tem mais de 10 anos.
    O que penso??A maior parte delas está ali na ambição de ter ammigos e mais amigos e falar com os amigos via chat ou facebook, e mostrar fotos aos amigos e os país,esses deixam-nos estar à vontade.

    ResponderEliminar
  7. Hysteria:concordo plenamente contigo.Mas os país não têm olhos e o bom senso para essas coisas???Se não o têm deviam ter!!!
    "Vamos deixar a criança no computador que não acontece nada e assim está entretida."E depois elas acontecem.Muito provavelmente surge um João que tem 11 anos e anda numa escola perto e o resto já se sabe.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Teófilo: estas coisas vêm da educação que os país dão aos miúdos,do que lhes ensinam."E qual é o problema em o miúdo ter um facebook???Ele diz que só adiciona quem conhece!!!"Pensam os pais.A mim essas coisas metem-me medo,e se eu fosse mãe nunca iria permitir que o meu filho andasse na net à sua boa vontade.

    E não me dês os parabéns pelo post...fico envergonhada!!

    ResponderEliminar
  10. Loirita:isto é a estupidez humana ao mais alto nível.Se eu fosse mãe por um lado acho que ia ter pena dos meus filhos,por outro não tinha..

    ResponderEliminar
  11. BS of life:
    No internet explorer há um filtro de segurança e coisas por causa dos menores.Não activam as coisas porque não querem.
    Os pais até agradeçem que os miudos estejam na internet,estão ocupados e não os cansam...o pior é quando as coisas acontecem...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário