Habemus Papam

Muito bem....a Igreja Católica através do seu representante determinou que podemos usar o preservativo para prevenção contra o HIV. Vem com alguns anos atrasos,mas não deixo de aplaudir esta medida, apesar de a considerar uma estratégia de marketing para atrair mais pessoas para a Santa Igreja que está cada vez mais descrente e sem crentes.
Mas....para mim estas coisas têm sempre um mas para mim isto não chega porque serei sempre uma fornicadora por tomar a pílula e por querer que quem está do outro lado use preservativo.
Serei sempre uma pecadora porque para mim a célebres expressões " a igreja pede desculpa" e " a igreja mostra-se arrependida pelos pecados....." não me chegam,muito longe disso.
Pedir desculpa pelo Holocausto passadas dezenas de anos....sim é bonito,mas não era muito mais bonito terem de facto tentarem impedir o Holocausto?
Mostrar arrependimento pela pedófilia que existe na Igreja e pelos actos cometidos....também é bom, mas preferia mil vezes ver todos esses fornicadores e abusadores e respectivos cúmplices com o rabinho bem assente num tribunal a pagar devidamente pelas atrocidades cometidas.
Aborto é crime e Eutanásia também???É mais bonito vermos crianças ao abandono provavelmente em colégios bem tutelados pela Igreja Católica e devidamente vigiadas pelos padres e bispos e cardeais que vão contribuir de forma sustentável e saudável para o seu crescimento?
E nós comuns mortais que podemos estar um dia a definhar numa qualquer cama a sofrermos e a fazer sofrer quem nos rodeia e não podemos pedir a ninguém que acabe com o nosso sofrimento porque a igreja condena este acto??
E a actualização dos pecados??Que me dizem dela? Aos 7 que conhecemos foram acrescentados mais 6:
soberba, 
avareza, 
luxúria, 
ira, 
gula, 
inveja 
preguiça, tem de se acrescentar os novíssimos, 

pedofilia, 
poluição do meio ambiente, 
aborto, 
tráfico de droga, 
riqueza desmesurada 
manipulação genética.

Quantos destes pecados mortais não são praticados no seio da Igreja?
Será que acham mesmo que este pequeno milagre/estratégia de marketing basta para atrair novamente as pessoas para a Igreja?
Eu bem que gostava de fazer uma actualização à Igreja Católica, mas sei que é impossível...por isso contento-me em encontrar figuras importantes na nossa igreja que de facto pensam como nós comuns mortais em algumas coisas.Quem? O bispo das forças armadas, Dom Januário Torgal Ferreira.

Comentários

  1. Inêzita, é bom que aprovem o uso do preservativo, pelo menos os padres começam por ter menos filhos.

    ResponderEliminar
  2. Dom Januário Reis Torgal é um homem (da Igreja) de excepção! Para mim, que embora tenha crescido educada catolicamente, me desliguei da igreja, ele é um verdadeiro seguidor de Cristo, preocupado com o Homem e não com as aparências.
    Ah! E o Papa esqueceu-se que o HIV não é a única doença sexualmente transmissível!

    ResponderEliminar
  3. Malena: quando este homem aparece na televisão eu páro o que estou a fazer para o ouvir.É de excepção sim senhora e por um motivo muito simples:consegue olhar para a Igreja da mesma forma que nós.
    Para mim esta atitude tem muito de marketing por trás,estão a perder fiéis e crentes.Esta é uma forma de os conquistar e de se "abrirem" para inglês ver.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário