Mil vezes foda-se!!!!!!

Hoje fui à farmácia buscar o meu medicamento e este já vem sem o preço marcado para além de ter aumentado de forma estúpida.Como eu de vez em quando falo aqui de coisas sérias e isto é sério,minha gente, façam o favor de entrar neste site e de assinar esta petição, porque garanto-vos que isto de olhar para um medicamento sem preço não lembra a ninguém excepto ao nosso governo claro está.Provavelmente se entrarem numa farmácia irão também encontrar esta mesma petição.Portanto percam um minuto do vosso tempo,gastem um pouco de tinta da esferográfica e assinem. 



Vamos ver se eu me consigo explicar bem, e por isso mesmo é que pus esta reportagem mesmo aqui em cima.
Ora bem todos sabemos que existem psiquiatras que tendem a prescrever mais do que a medicação necessária ao doente mental para ter direito a mais uns post-its da faramcêutica que estão a ajudar.E sim todos sabemos que isto está a ser investigado pela PJ,e eu acho muito bem.
O que eu não acho bem é que muitos doentes mentais graças às espectaculares medidas governamentais se vejam obrigados a pagar mais pela dita medicação.Esta medicação faz falta como puderam ver no video acima,é essencial para que estas pessoas consigam viver em sociedade e andem estáveis da doença mental grave. O que vai acontecer é que muitas destas pessoas vai-se ver obrigada graças às belissímas medidas do Engº Sócrates a fazer um esforço muito maior para conseguir (sobre)viver neste cantinha à beira mar plantado.Muitos destes doentes vão provavelmente deixar de tomar muita da medicação para puderem ter alguma comida na mesa,e assim muitos deles vão ter recaídas e bastante graves graças a esta bela medida. O problema é que não é somente esta medicação que teve uma diminuição na compartiçipação, todo o medicamento (ou grande parte dele) para o doente mental sofre do mesmo mal.Hoje quando fui buscar o meu medicamento paguei a módica quantia de quase 27 €,da ultima vez paguei sensivelmente 15€.
Ahhhhhhh....mas a Ministra da Saúde, a Dra Ana Jorge diz que a partir de Janeiro todos os doentes mentais que sejam seguidos pelo SNS nos respectivos hospitais vão ter direito à medicação antipsicótica gratuita.Mas quem vai ao privado lógico que não vai ter porque quem vai ao privado é rico....puro engano meus caros,puro engano.Muitos dos que vão aos privados veêm-se obrigados a tal porque a listas de espera de consultas de psiquiatria são enormes!!!!E a outra medicação para a doença mental:antidepressivos,estabilizadores de humor,anti-demênciais,ansiolíticos e por aí adiante?Não tem direito a voltar a ter o preço que tinha,não???
Muitos parabéns senhores governantes por estas medidas!!!E é assim que pretendem fechar hospitais psiquiátricos e integrar o deonte mental numa sociedade que ainda olha de lado para quem faz medicação para uma doença mental????
ESTÃO NO BOM CAMINHO MEUS SENHORES,NO BOM CAMINHO!!!!!

Comentários

  1. Pois eu hoje fui buscar medicação e em 4 farmácias estava esgotado!! Irra!

    ResponderEliminar
  2. Já agora, FODAS para isto, temos que começar a escolher as doenças!!!

    ResponderEliminar
  3. Mas que grande caixa de Pandora que é este governo! Olha, da próxima vez que fores à farmácia pergunta se têm o Sifarma. Vai por mim, linda, não é nenhum palavrão nem é um medicamento ;-) Vais ver que te vão cair aos pés, lol!
    Beijinhos,Sofia

    ResponderEliminar
  4. São uns cabrões de todo o tamanho! Só quem nunca teve que tomar um medicamento para adepressão ou não tem um amigo ou familiar dependente de psicotrópicos para levar uma vida mais "normal" é que pode dizer e fazer uma enormidade destas! Filhos da puta pá!
    E sim, eu já tive uma depressão. E sim, eu tenho pessoas de quem gosto muito que dependem desses medicamentos "desnecessários"!

    ResponderEliminar
  5. Eu não sei onde este país vai parar...não sei mesmo! Isto caminha para um abismo...

    ResponderEliminar
  6. No mês passado algumas farmácias tinham um cartaz, onde se podia ler o seguinte: A saúde não tem preço, mas os medicamentos tem! Não deixe que retirem o preço das embalagens dos medicamentos.
    Alguém protestou ou tentou fazer boicote aos medicamentos?
    Eu se for a uma farmácia e me entregarem um embalagem seja de qualidade for sem preço na embalagem eu simplesmente, recuso-o!
    E não me digam que é impossível fazê-lo! Mais de 60% das pessoas que tomam medicamentos, recuperariam a saúde se abandonassem esse tipo de tratamento. Mas com pessoas que mal ouvem falar numa gripe, esgotam os medicamentos nas farmácias, é impossível tentar convence-los a seguirem outro modo de tratamento.
    A brincar a brincar o Raul Solnado disse umas verdades, que todos nós deveriamos reflectir sobre elas. Em baixo deixo o link do Raul, na sua Ida ao Médico.

    Raul Solnado

    ResponderEliminar
  7. Pois é, quem paga são sempre os pequeninos. Valia mais cortarem nas reformas enormes que tanta gente recebe.

    ResponderEliminar
  8. Pink:eu nem sequer tenho direito ao genérico do medicamento,porque não existe no mercado.

    ResponderEliminar
  9. Sofiazita:ainda estou para ver quais os próximos males que vão sair desta bela caixa de Pasndora governamental!!
    Tenho que passar numa farmácia e dizer essa palavra mágica.:)

    ResponderEliminar
  10. Malena:subscrevo por inteiro o que dizes!!!!

    ResponderEliminar
  11. Filipe: só me estou a lembrar da famosa expressão do João Pinto do FCP: "Estávamos à beira do precipicio,mas conseguimos dar um passo em frente"

    ResponderEliminar
  12. Teófilo:em qualquer farmácia podes assinar a petição.E eu pus neste post o link para esta.

    ResponderEliminar
  13. Sarita:cortam nos ordenados,mas mantém as ajudas de custo,congelam reformas, mas vai continuar a existir muito boa gente a viver à grande com reformas e salários milionários.

    ResponderEliminar
  14. Já tinha recebido a petição por mail, de facto, não sei onde vamos parar.

    ResponderEliminar
  15. Loirita:eu já assinei via net e também na farmácia.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário