Boas pessoas

Gosto de boas pessoas.
Não são boas pessoas no sentido de fazerem o coitadinho anda cá que eu faço as vontades todas,ou como sou caridoso faço tudo.
São boas pessoas as que me ajudam quando preciso.
São boas pessoas as que considero serem da minha família sem o serem.
São boas pessoas as que me ralham e abrem os olhos.
São boas pessoas as que me aconselham.
São boas pessoas as que me fazem confiar.
São boas pessoas as que me fazem rir.
São boas pessoas também as que me fazem chorar.
São boas pessoas aquelas que eu sinto que são e que sei que por elas posso fazer tudo mesmo não querendo nada em troca,bastando-me saber que elas estão ali quando eu preciso.

Porque é que eu estou a escrever isto???
Porque tenho a sorte de trabalhar com uma boa pessoa e de a família dela também serem também boas pessoas.

Essência conseguiu ler os meus pensamentos e deixou em comentário o que me faltava colocar no post para ter uma boa pessoa aqui descrita no seu todo.
E sim...eu como a Essência acredito que a boa pessoa nota-se logo no olhar.

E para vocês o que é uma boa pessoa?

Comentários

  1. Essencialmente e nos dias de hoje... bom, que sejam genuínos nos seus actos e que não estejam à espera de nada em troca. E isso notas! Notas no olhar! Notas na atitude! Notas só porque sim!
    Quem é genuíno é transparente! :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Essência acabaste de completar o meu post!!!
    Era isso que faltava...agora vou "plagiar" este comentário para o post!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Tão querida a "minha" Inês! :$

    Contente por ver que o meu raciocínio serve para alguma coisa e que é apreciado! :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Ora bem... tirando eu, não estou aver mais nenhuma boa pessoa. :)

    ResponderEliminar
  5. Essência: serviu e muito bem!!!
    Agora babei com o "querida" e o "minha". :)

    ResponderEliminar
  6. Sim!! És um doce comigo! És muito querida comigo! És minha seguidora!! :)

    Eu gosto do que passas aqui e lá no Roupa Prática! ;)

    Beijocas

    P.S.- Aproveita que hoje estou muito love! (Risos)

    ResponderEliminar
  7. Pessoas boas: sinceridade, sabedoria, paz, abraço, amor ao próximo, aceitação e... saber o sinónimo de cada uma destas palavras não só na teoria como na prática...
    Um beijo, a ti que me pareces ser boa pessoa.

    ResponderEliminar
  8. Sara: mais nada.E eu também te considero boa pessoa.

    ResponderEliminar
  9. Olá linda, uma boa pessoa não é aquela que me facilita a vida mas sim a que me faz pensar.
    Beijinho,Sofia

    ResponderEliminar
  10. Concordo contigo e com a essência, e podem achar-me precipitada a julgar as pessoas mas também acho que se nota logo se uma pessoa é uma boa pessoa ou não:)
    ass:rita

    ResponderEliminar
  11. Li todos os comentários e concordo com o que aqui foi dito.
    Mas nos tempos que correm, em que há um forte egoísmo entre as pessoas, tanto de amigos como também de familiares, não me parece que se possa confiar em amizades. Neste salve-se quem puder, atropelam-se uns aos outros ao menor sinal de interesse, traiem-se os amigos, os familiares, e todos os que dêem geito para chegar a brasa à sardinha!
    Nunca na minha vida vi tanto engraixador sem caixa, como de à poucos anos a esta data.
    Mas que é bonito o que escreveram aqui lá isso é! Só que actualmente, e infelizmente, as coisas na prática não são assim!

    ResponderEliminar
  12. Não tenho muito a acrescentar, as boas pessoas sentem-se minha querida.

    ResponderEliminar
  13. Ritinha: as boas pessoas notam-se.
    :)

    ResponderEliminar
  14. Teófilo: há que acreditar que as boas pessoas existem.Eu acredito.

    ResponderEliminar
  15. Ferazita (como eu gosto disto):concordo.

    ResponderEliminar
  16. Teófilo, discordo, a prática de se gostar de alguém e ser-se bom ainda existe... Podemos andar todos desorientados com a crise mas os sentimentos estão dentro de nós

    ResponderEliminar
  17. <como a vera disse já foi tudo dito....
    As boas pessoas podem ter vários feitios, podem ter várias crenças, mas o facto de o serem vê-se na sua transparência, honestidade, e disponibilidade para com o outro.

    ResponderEliminar
  18. pink poison.
    Mal de nós quando esse sentimento acabar de vez. Mas eu vejo aqui na terra onde vivo, como as coisas mudaram de há alguns anos para cá. Nem imagina o que se passa nos "bastidores" da politiquice, da inveja e da ganancia. Quando há alguém ou entidade que tenta fazer bem alguém que precisa, então é o fim da macacada. Eu falo porque aquilo que vejo e assisto e não por aquilo que me possam contar. Porque aquilo nos contam, já foi ampliado tantas vezes, como as vezes que foi contado!
    E para terminar, digo-lhe que gostava de viver numa terra onde as pessoas fossem leais umas para as outras. Há um ditado popular que diz: Mil Amigos são Poucos, Um Inimigo é Demais!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário