Explicações

sexta-feira, dezembro 10, 2010

Uma das leituras do 8º ano é "O gato malhado e a andorinha sinhá", do Jorge Amado. Para mim é um misto de fábula com romance onde o desgraçado do gato morre segundo me disse o meu explicando. Eu não li o livro,e nem vou ler porque não me apetece ler romances que acabam mal, nem sobre histórias de amor impossíveis ,mesmo que sejam entre animais.
Para saber se o miúdo estava dentro da coisa (eu já estava mais ou menos dentro da história), tivemos que resolver o teste passado (uma maravilha...), e uma das perguntas que lá estava era basicamente se um amor daqueles (impossível) era possível.
"Oh João...o que é que tu escreveste na resposta?
Então...escrevi que é possível.
Mas o que é que é possível?O amor entre eles os dois?
Sim,o amor entre eles.
Oh João mas como era possível se eles eram tão diferentes?
Então duas pessoas podem odiarem-se e descobrirem depois que se amam...Não achas?
Oh João és capaz de ter razão..."


Nisto pensei cá para comigo " Vai buscar Inês...vai buscar...e não argumentes..."
E comi e calei...



You Might Also Like

7 comentários