Egos

quarta-feira, janeiro 05, 2011

Ora como tenho que manter as mãos ocupadas e não me apetece ir ler ainda, já tendo lido e comentado a leitura blogosférica pus-me para aqui a dar uso ao Tico e ao Teco.
E ocorreu-me uma coisa,que já deve ter acontecido a muitos de vós.O pensar este blog é verdadeiro,ou é produto da imaginação de alguém que se quer passar uma outra pessoa e mostrar algo que não é???
Eu tenho algum receio dessas coisas,por isso quando sigo um blog tenho que ler muito dele e ver comentários e atitudes para perceber se existe ali um "raciocínio lógico",ou por exemplo alguma coisa para Inglês ver. Para mim estes blogs passado um tempo acabam por ser mais do mesmo.Acaba por ser sobre o príncipe encantado que anda em busca da Cinderela,ou do/a desgraçado/a que foi abandonado e escorraçado que nem um cão vadio.
Eu tenho algum medo destes blogs,não medo por mim, mas por pensar se até que modo a criação de uma personagem, não ficará de tal forma colada à pessoa real,que acaba por não se perceber onde começa uma e acaba a outra,situação que pode levar a distúrbios de personalidade graves.Não entendo o que leva a pessoa X a transformar-se em Y....se é por andar desgostoso da vida temos pena porque ainda não podemos viajar para realidades paralelas,e a vidinha que temos é para ser vivida e ponto final.Também não entendo os que usam os blogs com a faceta de pobres coitados da sociedade, tristes e abandonados apenas para conquistarem as mentes que são solidárias para depois vá passarem um bom bocado.
E entenda-se uma coisa: um nickname é uma coisa um alter ego é outra coisa.Eu entendo que um nickname pretende preservar o nome do autor mas o blog segue a mesma linha de raciocínio, mantém uma coerência na escrita,faz do blog um quase diário,interage,desafia,"fala" com quem está do outro lado.
Para mim os alter egos tendem a ser narcisistas e encarnam a personagem de tal forma que se torna praticamente num vício,e não saem do mesmo assunto,não evoluem,nada.
Eu não gosto de alter egos,tenho medo deles. Felizmente penso e o meu instinto diz-me que pelos meus lados andam pessoas verdadeiras, de carne e osso,que usam o blog para fazer um diário,falar do dia-a-dia,comentar a lógica da batata frita.E sim existe gente que quer conhecer outra gente (eu tenho gente que quero conhcer),sem intenções que sejam mesmo o conhecer.
E depois lá andam os alter egos, que sim também querem conhecer mas querem e procuram algo em troca...
E a vocês....já vos apareceu algum alter ego destes?A mim já e não gostei.

You Might Also Like

27 comentários