69 outra vez

quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Respondi ontem num comentário ao Filipe no Momento insano do dia (69),que iria dissertar sobre o assunto.

Ora bem....todos nós já fizemos algo 69 vezes na nossa vida,já comemos,já bebemos,já devemos ter arrefinfado,lido,ouvido músicas e por aí adiante.Em suma só por isso o 69 é importante para nós.
Mas eu não me vou ficar pelas inúmeras coisas que já fizemos com o número 69.Eu fui pesquisar a importância e a origem do número 69 na nossa vidinha.

Segundo a Wikipedia o 69 é um número natural e é o sexto número ímpar interprimo.
O 69 tem a posição sexual com esse mesmo nome porque os números 6 e 9 são iguais quando rodados num angulo de 180 graus.

O dicionário de português online não traz o significado do número 69.Eu acho isto tremendamente injusto porque o 69 merece ter o seu significado no dicionário como têm os números 60, 61 e 70. Isto para mim 
é um género de preconceito com o 69,porque é o único número que tem uma dupla função:virado de pernas para o ar é o número 96, e vice-versa...O 96 também não está no dicionário,isto é injusto.

A desciclopedia também enuncia algumas explicações sobre o 69.
O número atómico do Túlio é o 69.

Em 1969 surgiu a primeira mulher a sequestrar um avião: Leila Khaled.
Em 1969 foi enviada a primeira mensagem por email.
Em 1969 rezlizou-se o grande Woodstock.
Em 1969 o Brian Adams teve um grande verão.
Em 1969 o Museu Calouste Gulbenkian abriu ao público.
Em 1969 "A Desfolhada" ganhou o festival da canção.
Em 1969 o Prémio Nobel da Literatura foi para Samuel Beckett.
Em 1969 o Charles Manson andou a fazer das dele.
O Concorde foi criado em 1969.
Em 1969 nasceu gente com muito bom ar.
Em 1969 também faleceram pessoas que provavelmente tinham bom ar.

Querem mais????
Vão ver à Wikipedia.

Uma coisa que descobri sobre o 69.....em cada página do google há sempre uma referência ao dito cujo em leis e decretos-lei.Não os contei mas passam o número 69 de certezinha...

You Might Also Like

8 comentários

Popular Posts

Subscribe