A minha primeira vez num hospital

domingo, abril 03, 2011

Diz o ditado que há uma primeira vez para tudo.Pois bem, tive a minha primeira vez num hospital.
Desde as 19 e 30 minutos horas até às 2 e pouco da manhã. Uma experiência a não esquecer, no meio de doentes, acompanhantes, bons funcionários, e uns quantos que estavam em ritmo lento.


Esta primeira vez foi composta por uma psiquiatra que deu dois Lagartil injectáveis à minha mãe no espaço de 40 minutos, mais um Diazepam, com o devido tempo de espera para que ela acalmasse. Nisto passara-me cerca de 2horas e  30 minutos. Pelo meio, a psiquiatra teve que interromper a consulta para falar com uma médica de clínica geral sobre um paciente que ia ser internado em frente a uma doente bipolar. Maravilha das maravilhas!!!!
Depois juntamos mais uns 40 minutos para a minha ser vista por uma médica de clínica geral, por causa das dores de costas. A médica por muito boa vontade que tivesse, acreditava que a minha mãe ia chegar a casa e fazer a mal a ela mesma. Depois esperou-se outro tanto tempo para ela levar um frasquito de soro, para a médica (espanhola), voltasse e desse alta à minha mãe.


Conclusão: não visitem as urgências de Leiria a um sábado perto da hora de jantar.É mau vermos os funcionários a saírem para a janta, enquanto o comum mortal espera e espera e espera (estava lá uma senhora desde as 10 horas da manhã, e uma rapariga a soro desde as 17 horas à espera de fazer uma ecografia. E enquanto espera desespera....


A minha mãe....ela veio para casa com uma dor de cabeça enorme, e acordadíssima apesar de tudo o que tomou no hospital.
A minha pessoa, o que fez assim que chegou a casa foi tomar um banho para "tirar" o cheiro a hospital, e o sono que tinha foi-se....só espero que venha rápido.

You Might Also Like

15 comentários