Pessoas

"Hoje em dia as pessoas apaixonam-se por uma questão prática. Porque dá jeito. Porque são colegas e estão mesmo ali ao lado. Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais barato. Por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria."

Miguel Esteves Cardoso "Último Volume"

Eu costumo dizer que sou muita prática, mas quando li esta citação passei a pensar que nestas coisas não sou mesmo nada prática.
Se o MEC está a satirizar a paixão e o amor?? É provável que sim.
Mas também é provável que as pessoas se apaixonem e juntem as escovas de dentes porque dá jeito. 
Parece-me que o amor e a paixão estão a funcionar como uma moeda de troca para ter o outro lado da cama quente, partilhar uma refeição, dividir as contas de casa, e sim mostrar à sociedade a outra pessoa por quem se está apaixonada, como se o outro fosse um troféu há muito desejado, como a taça de Portugal. "Achavam que eu ia ficar sozinho????Eis o troféu!!!!" 

Então aonde é que ficam as histórias de amor e de paixão completamente arrebatadoras???
É assim que a coisa funciona??
Como uma moeda de troca??
É o interesse e o mostrar o detentor da outra escova de dentes que são os valores máximos para quem se apaixona??

Se assim que funciona, não vou ser prática e vou ser uma desapaixonada.



Comentários

  1. Um dos motivos de pelo qual eu decidi ficar sozinha foi exactamente esse de ter acordado para a p... da vida e perceber que não tenho que ter alguem só por ter só para os outros verem que eu também consigo arranjar alguem só para não me colocarem o rotulo de falhada.
    Cada dia que passa sinto a certeza na decisão que tomei e isso deixa-me alegre e feliz... porque já o outro dizia, mais vale só do que mal acompanhado.
    Beijinho ;)

    ResponderEliminar
  2. Paixão não é nada assim!!! Vem de repente e arrasa-nos...

    ResponderEliminar
  3. Se tudo fosse assim tão linear era bonito era... oh céus! :-o

    Kiss

    ResponderEliminar
  4. Mary: concordo inteiramente contigo, e por acaso já tinha dito isso num post teu. :)

    ResponderEliminar
  5. Malena: é assim que devia ser.Mas hoje acredito que haja muito de conveniência, de dar jeito.
    Mas continuo a acreditar que existam pessoas que tenham a sorte de serem arrebatadas.

    ResponderEliminar
  6. Sodona Essência: é verdade sim senhora.

    ResponderEliminar
  7. Acredito que em tempos de hoje, não tem mais aquele glamour de amor verdadeiro!
    Paixão é uma coisa arrebatadora!!!!
    Bjs
    Eliana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário