Marquesa

Isto de ser filha única é um espectáculo!!!Sou uma marquesa, uma privilegiada em tudo!!!
Herda-se tudo!!!Tudo o que seja bom e mau também!!!
Para qualquer coisa, a filha única tem de estar de plantão, e acima de tudo saber prever os movimentos da mãe com uma bipolaridade do catano, e com um feitio que é qualquer coisa.
Para se prever todos os momentos e porque a mãe não pode estar sozinha, a filha única necessita de abdicar de sair do local de onde vive, porque sabe-se lá o que pode acontecer, porque a mãe bipolar está sozinha e família sou eu, a marquesa, que não pode sair daqui, ou se sair tem que prever o futuro como um bom astrólogo.


Mas a marquesa, ainda ouve bons conselhos tais como "tu tens que sair!!!Tens que ter relações!!!Já pensaste em arranjar um namorado??Olha que tens 30 anos!!"
Mas quando a marquesa sai do reduto, ouve sempre algo como "tu não podes sair!!!Já viste como ela ficou??E deixa-la a chorar???E ela estava deitada e disse que estava triste!!"


Oh foda-se!!!Haja paciência, mas ela esgota-se!!!!Esgota-se a paciência e esgota-se a marquesa!!!


A marquesa quando sai do reduto, certifica-se que a mãe bipolar e com um feitio do catano está estável, a marquesa não fica à espera que a mãe bipolar esteja aos pulos de alegria porque isso não acontece. A marquesa olha, observa com o seu olho quase clínico a mãe bipolar, e pensa que vai respirar ar puro, mas infelizmente não pode prever o futuro das birras por a mãe bipolar não querer estar sozinha.


Pois bem, a marquesa não pode prever o futuro, mas pode precaver-se contra eventuais birras e achaques que ocorrem sempre nestas alturas.


Já me basta ter 30 anos e ter que fazer uma vida baseada nas necessidades dos outros, e tomar a merda de um anti-depressivo por dia porque o contexto a isso obrigou.
Tenham lá paciência, mas a marquesa precisa de um pouco de ar puro, do outro lado da família e acima de tudo ser ela mesma por umas horas.
Não sou a família????Pois bem, tomam-se as medidas necessárias, principalmente quando a mãe bipolar e restantes pessoas querem que ela esteja permanentemente vigiada e acompanhada como se faz a idoso demente.
E arruma-se o assunto.

Mas não esqueço as frases tipo: 
"Tens que sair!!!"
"Não vais jantar fora???Não vais ao café???"
"Passas a vida em casa!!!"
"Tens que arranjar um namorado!!!"
Isto não é um pouco um contra-senso???
Para a marquesa é.

Comentários

  1. E acredito que a confusão que se instala dentro de ti é monumental...
    Contudo se não viveres a tua vida.... Ninguém a viverá por ti....

    ResponderEliminar
  2. É! Cria os teus momentos, Inês, que a vida foge... :) Não deixes que te recriminem!

    ResponderEliminar
  3. Vive Inês, estes continuam a ser os melhores anos da tua vida, aproveita-os.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário