O aborto

Devo dizer que fiquei verdadeiramente abismada quando ouvi e li as declarações de Pedro Passos Coelho sobre o aborto "Pedro Passos Coelho, defendeu que a última lei do aborto aprovada pelo Parlamento - que despenaliza a Interrupção Voluntária da Gravidez até às dez semanas - pode "ter ido um pouco longe demais" e tem de ser reavaliada, não excluindo a possibilidade de realização de um novo referendo sobre a matéria."


É preciso ir-se são tão longe para se obter os votos da direita? Ir mexer num tema que não a meu ver nenhuma conquista de um partido, mas um importante avanço na sociedade???
Quer voltar ao tempo dos abortos às escondidas, das crianças encontradas mortas em contentores ou envoltas em sacos de plástico, ao tempo que as crianças nascem e por não desejadas nem queridas pela família são entregues para adopção, ou alvo de abusos???
Está certo que eu não concorde que uma mulher tenha um one night stand, fique grávida e resolva fazer um aborto só porque lhe apetece, que haja doidas que façam do aborto um método contraceptivo, para mim a lacuna é essa, se é aí que querem rever a lei muito bem, que seja feito, porque de facto existem essas falhas.
mas o que me importa é o resto!!!! 
O que se vai fazer a estes casos?

  • As desgraçadas adolescentes que ficam grávidas e não sabem o que fazer, 
  • A pobre mãe que tem 5 filhos para alimentar e que não pode ter de forma alguma mais uma sexta boca para alimentar, 
  • A desgraçada que foi abusada, a mulher que está em risco de vida por um qualquer motivo.
Vamos pôr as coisas como eram antes, com prazos que não lembravam a ninguém, com uma quase censura e discriminação??

Quer votar ao tempo do aborto feito por talhantes???


Não me oponho a que a lei seja revista, e acertada porque um aborto não é um método contraceptivo, mas daí a reavaliar tudo vai uma grande distância, a voltar a olhar a mulher como uma assassina vai uma grande distância. 
Em vez de estar a mexer num tema que lhe pode tirar muitos votos, porque não mencionou antes um melhor planeamento familiar adequado à sociedade, para diminuir o numero de abortos feitos porque apetece??? Existem miúdas que acreditam que não engravidam na primeira relação sexual. E isto é grave. É bem mais grave, porque é por coisas destas que existem uma elevada taxa de gravidez na indecência...quanto ao que acontece às crianças nem vale a pena falar porque é muito, muito grave.

Pedro Passos Coelho acabou de borrar os seus dois pés todos,e vai a caminho de se enterrar. De coisas como estas não o Catroga com os pentelhos o safa.

Comentários

  1. Chego a conclusão que o sindroma da idiotice atinge fortemente e cada vez mais este senhor... é cada tiro seu melro... Impressionante.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário