The Struggle Man

terça-feira, maio 10, 2011

E o Povo pá?????
O Povo para mim vai ser muito bem representado na Eurovisão, indo à final ou não, ganhando ou não. Isso não me interessa nada.
Por uns dias o nosso país foi conhecido por ser representado por uns caramelos que passam a vida a reivindicar por aqui e por ali, que reivindicam por todas as gerações que estão à rasca. A canção não é política nem ideológica, apela a que as pessoas façam a luta pelos seus direitos, pelo que merecem, e segundo penso ainda vivo numa democracia. E se vivemos numa democracia, e consequentemente podemos lutar e reivindicar porque não o fazermos? Porque não usarmos a canção?
A canção já foi usada como instrumento de luta, ou já ninguém se lembra da Tourada???
Simone de Oliveira diz que "Aquilo ["A Luta é Alegria"] é uma atitude de rebeldia de uma gente nova, mas que não dignifica nada a música ligeira portuguesa."
Mais do que ver a música ligeira dignificada, eu quero que a nossa voz se faça ouvir, porque se estes meninos estão na Alemanha é porque o povo votou, e como disse outra música "o povo é quem mais ordena".
Quer-se dizer que se vivêssemos em ditadura, a luta era perfeitamente válida, agora que vivemos em democracia esta deixou de o ser???


You Might Also Like

14 comentários