É hoje???

Ora bem, já é mais que sabido que ninguém quer o Doutor Fernando Nobre como Presidente da Assembleia da República. E porquê??Porque não entra na cabeça de ninguém que uma pessoa que nunca na vida fez uma carreira relacionada com a política, vá ocupar assim do nada a cadeira da 2ª pessoa mais importante do Estado Português.
O que eu quero agora ver é até que ponto o Doutor Fernando Nobre aceitará ficar como deputado na Assembleia da República, ou se pelo contrário irá fazer uma birra digna de uma criança, bater o pé e dizer algo como "Se não me dão o meu brinquedo eu vou-me embora!!!""
Daqui a pouco, a lista com os novos governantes vai ser apresentada ao Presidente da República. Eu estou curiosa para ver quem são os malucos e com um belo par de tomates que vão ficar com as mega pastas da Economia e Finanças.
O que se sabe segundo o Público, é que Paulo Portas vai ficar com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, e que Fernando Nogueira vai regressar às lides políticas (sim, o senhor não saiu do "exílio" para a Legislativas para levar banhos da população, e não é preciso ser-se iluminado para ter descoberto tal facto). Diz o também o Publico que irá manter-se a estrutura de quatro Ministérios: Negócios Estrangeiros, Defesa, Justiça e Administração Interna. Os restantes vão reagrupar-se pelos vistos.
Estou é também a modos que curiosa para ver quantos independentes conseguiram chamar para a próxima legislatura. Esperemos pelas próximas horas, esperemos.
E sim, achei bonito o tal acordo feito e assinado pelos dois partidos para os próximos quatro anos, chamado de "Maioria para a Mudança".


Comentários

  1. Nem quero ver!!!
    E O Nobre já tinha dito que SÓ quer ser presidente...

    ResponderEliminar
  2. Malena: quero ver até onde vai a humildade e o espírito humano do Dr Fernando Nobre.

    ResponderEliminar
  3. O DR Fernando Nobre tinha se deixado estar quieto que fazia melhor.... Aposto na birra. bjo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário