Reflexão

sexta-feira, junho 03, 2011

Amanhã pensem e domingo votem. Saiam de casa 5 minutos mais cedo do que o habitual antes de irem para o café. Se vão para a praia, descansem que são banidos das Assembleias de Voto por aparcerem de havianas, não existe um dress code para irmos votar.

A campanha foi uma treta?
Não entenderam nada?
Não ficaram esclarecidos?
Não vão com a cara dos senhores dos principais partidos?
Minha gente, é o país que temos, as nossas campanhas sempre se pautaram pelas peixeiradas, e pelos beijinhos. E duvido que mude. Mas estas são as eleições que vão decidir o nosso rumo, apesar de já estar rascunhado pelos senhores do BCE e do FMI. Mas não importa. Apesar de o futuro estar em rascunho por outras entidades, o nosso voto é que decide quem vem fazer desse rascunho um projecto, e quem vai consegui-lo levá-lo avante.
O facto é que isso só é feito se votarmos. E temos 5 partidos com assento parlamentar e outros 12 com vontade de lá estarem. É à escolha do freguês e é para o menino e para a menina. Há partidos para todos os gostos. Não gostam dos grandes, escolham um dos pequenos, deve haver algum vos agrade.

Acima de tudo, no Domingo vão votar, façam a cruz num dos partidos, não votem em branco e nem façam votos nulos, e não fiquem em casa.
Se não exerceram o vosso direito e o vosso dever, na 2ª feira, não adianta queixarem.-se que o vencedor foi X e devia ter sido o Y, se não votaram. É isso. Basicamente votem, por vocês e pelo vosso futuro. É isso que está em causa. O futuro, o nosso futuro e o futuro de cada um em individual.
 

You Might Also Like

5 comentários

Popular Posts

Subscribe