Teste

sábado, junho 18, 2011

Ontem entrei no blog da Sofia, e fez o teste de personalidade que está aqui copiado, com a devida autorização. As minhas respostas encontram-se a negrito.
Se quiseram façam-no, levem-no, estão à vontade para isso. Da minha parte, só existe uma ou outra coisa que "não bate completamente bem", mas mesmo assim revejo-me muito nas respostas que dei.

Para este teste precisa de uma folha de papel e de um lápis ou esferográfica. Deve responder às perguntas por ordem e anotar as suas respostas. No fim encontrará os resultados correspondentes a cada alínea que seleccionou.


1- Você passeia a pé por um caminho. O que vê à sua volta?
a) Uma floresta escura, com enormes árvores, que impedem a passagem dos raios de sol;
b) Um campo de milho, debaixo de um céu fantástico;
c) Montanhas grandes, cobertas por árvores muito verdes.


2- Em que objecto você quase tropeçaria?
a) Um espelho;
b) Um anel;
c) Uma garrafa.


3- Pegaria em qualquer um deles?
a) Sim;
b) Não.


4- Você tem que atravessar um caminho cheio de água. Como é que descreveria esse mesmo caminho?
a) Um limpo, claro e sereno lago;
b) Uma ruidosa cascata;
c) Um borbulhante riacho.


5- No meio da travessia, vê uma chave dentro da água. Como é que ela é?
a) Normal, de uma casa;
b) Uma bonita chave antiga;
c) Pequenina, de cadeado.


6- Depois de passar pela água, continua a andar e, mais à frente, vê uma casa. De que estilo é essa casa?
a) Uma vivenda luxuosa;
b) Uma cabana com um relvado bem cortado;
c) Um bonito castelo em ruínas.


7- O que é que você faz?
a) Entra;
b) Olha pela janela;
c) Não lhe interessa.


8- De repente algo se atravessa no seu caminho e assusta-o. O que é?
a) Um urso;
b) Um mágico;
c) Um gnomo.


9- Agora, chega a um muro com uma porta e dá uma espreitadela no buraco da fechadura. O que vê do outro lado?
a) Um jardim maravilhoso;
b) Uma lagoa no meio do deserto;
c) Uma praia com ruidosas ondas.

Resultados abaixo...
 
Cada item avalia uma faceta da personalidade e, cada alínea que seleccionaram dentro desse mesmo item, caracteriza detalhadamente essa mesma faceta. Alínea a alínea vejam qual a interpretação subjacente à vossa escolha.

1) Como vê a vida...


a) A floresta indica que vai até ao fim nas coisas que quer, sabe identificar os seus objetivos e conciliar as suas metas, porém é quieto, calmo e cauteloso. Todos os que o conhecem, o acham interessante e não se cansam de elogiar o seu ar misterioso, já que, por nada neste mundo, mostra de imediato seu verdadeiro eu. Sabe ser um bom ouvinte.
b) O campo de milho indica que você é brilhante, sociável, amável, brincalhão. Faz amigos com facilidade e raramente se sente sozinho. Aonde quer que vá, é sempre o centro das atenções e, por isso, sente-se feliz e diverte-se com uma certa facilidade.
c) Caso tenha escolhido as montanhas, é sinal que você é sobretudo prático, tem senso de justiça, os pés no chão e conquista as pessoas pela sua honestidade. Uma prova disso é a sua atitude quando alguém pede ajuda para resolver um problema. Antes de tomar qualquer partido, ouve as partes envolvidas.

2) A pessoa dos seus sonhos...


a) A escolha do espelho mostra que não acredita que "polos opostos se atraem", isto em relação ao amor, e que, só vai sossegar quando encontrar a sua alma gémea, ou seja, uma pessoa que tenha os mesmos ideais que você. Nada mais justo. Só que é bom olhar um pouco mais à volta, porque de repente a pessoa perfeita para si pode ser alguém para quem normalmente não olharia duas vezes.

b) A escolha do anel significa que coloca os sentimentos acima de qualquer outra coisa na vida, até do seu amor próprio. Romântico, acredita em amor eterno, e acredita que amor rima com dor. Mesmo quando está a sofrer e é rejeitado, continua a acreditar que a pessoa um dia vai descobrir que o ama. No seu projecto de vida, embora não admita, quer que o seu parceiro cuide de si e supra todas as suas carências.
c) Se escolheu a garrafa é ambicioso, inteligente, prático e quer um companheiro que o ajude e batalhe ao seu lado, mais do que, amor ou paixão, você procura companheirismo e um parceiro esperto, bem disposto e colaborador.Dos chamados moscas mortas, prefere manter distância.

3) Será que quer um compromisso sério?...


a) Se respondeu sim, você não vê a hora de encontrar a pessoa certa ou, estando com alguém, não tem problemas em se envolver.

b) Se respondeu não, tem outras prioridades, pelo menos por enquanto.

4) Os limites da paixão...


a) O lago reflecte o seu desejo de querer ver-se livre de relacionamentos superficiais. Porém, só quando encontrar alguém muito especial, é que vai mergulhar de cabeça.

b) A cascata revela que gosta de conquistar, esbanjar o seu charme e saber que as pessoas se apaixonam facilmente por si, mesmo que para si, perca logo a graça. Mas aparece sempre alguém novo, aliás, isso é muito natural.
c) O que um riacho é capaz de fazer? Você vive apaixonado, e sempre por alguém diferente. Você é movido por paixões e emoções intensas, é muito passional. Está sempre com uma pessoa diferente e sempre a fazer a acreditar que encontrou o amor da sua vida.

5) Acerca do futuro...


a) Se viu a chave de uma casa, é porque tem uma vontade secreta de abrir novos horizontes na sua vida, só não sabe que rumo seguir.

b) Se viu a chave antiga, mostra que você tem garra e uma vontade ilimitada de aprender tudo o que puder e que vai atrás e luta pelos seus objetivos.
c) Ver a chave de um cadeado significa que acredita na sua intuição para ajudá-lo a encontrar um caminho, fora do comum, que lhe abrirá as portas do sucesso.

6) Quem é que não tem ambição?...


a) Escolher a vivenda, quer dizer que você tem vários objectivos na vida, e muito optimistas. Além disso, se esforça para ser o melhor em tudo que faz e sente-se atraído por actividades que dão oportunidade de expressar a sua criatividade.

b) A cabana é a visão de uma pessoa realista sobre o seu próprio futuro e que tem os pés firmemente assentes no chão. E provavelmente vencerá em qualquer actividade usando o esforço próprio.
c) Caso tenha achado o castelo mais simpático, é porque ainda não conseguiu decifrar muito bem o que deseja para o amanhã. Enquanto isso, para não se desiludir, caso alguma coisa corra mal, prefere sonhar com o que vai fazer com o dinheiro todo que irá ganhar, quando ficar milionário.

7) Quando é que o sucesso chega?...

a) Entrar na casa é ter confiança em tudo o que faz, sabendo que existe sempre a possibilidade de errar ou acertar. Sendo assim, nada consegue atrapalhar o seu caminho.

b) Se você olhou pela janela, é porque tem medo de falhar e por isso, desiste de tudo, sem pelo menos tentar.
c) Caso não se tenha interessado, é porque se contenta com coisas simples e prefere não correr atrás do sucesso.

8) Medo de...


a) Para si, que escolheu o urso, depender de alguém é a pior coisa que pode acontecer-lhe na vida. Na sua opinião, uma pessoa alcança a felicidade a partir do momento em que estiver pronta para andar com os próprios pés.

b) Através do mágico, você demonstra o receio que tem das situações que estão fora do seu controlo. No entanto, para aliviar tamanha tensão, procura a ajuda de um poderoso guia ou mestre e explicações sobrenaturais para os seus problemas pessoais.
c) O gnomo é o retrato de uma pessoa preocupada com que os outros vão pensar dela, como os outros vão reagir se disser ou fizer coisas que elas não gostam ou não aprovam. Afinal para quê tanto medo de não ser aceite?

9) O EU mais profundo...

a) Ao escolher o jardim, provou que é maduro, honesto, sensível e dono de uma inteligência privilegiada. Não é a toa que todos confiam em si de olhos fechados.

b) Se escolheu a lagoa, ela apenas reforça a sua necessidade de ter o seu próprio espaço, até para se isolar quando sente que as coisas não andam exactamente como tinha planeado. Chegará um dia em que você descobrirá que compartilhar os sentimentos com alguém da sua confiança poderá ajudá-lo a ficar melhor.
c) A praia é a escolha de quem é apaixonado pela vida, nada convencional, com opiniões próprias, e sem o menor medo de as defender e mudá-las, se for preciso.

You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Subscribe