Passeios e recreios

Não entendo o hábito estúpido que temos de ir em romaria ao hospital ver determinada pessoa.Saber que são só permitidas por exemplo três visitas, irem 8 pessoas e tentarem ludibriar a segurança do hospital. Deve ser o nosso lado domingueiro e de ir em passeio para todo o lado e mais algum. Alguma coisa como "vamos todos passear ao hospital e depois passamos ali pelo shopping e está a tarde passada." 

Assim como não entendo os passeios e romarias, não entendo as pessoas que não percebem ou fingem não perceber os papéis com imagens e letras grandes que alertam para não levarem crianças para estes locais. Não só porque podem ficar doentes, mas também por um hospital, ser mesmo um hospital onde se vê muita coisa má, e não um parque infantil onde as crianças podem brincar.
Provavelmente os adultos tomam estes passeios como uma ida ao recreio, ao parque e levam as crianças com eles. Depois é ver a gaiatada grande no seu "recreio" e a gaiatada pequena num "recreio" que não pode ser o dela, e não é de forma alguma o dela. Mas o gaiato grande não dá importância e leva com ele o mais pequeno para uma psiquiatria por exemplo. Provavelmente o "melhor" local de um hospital para uma criança entrar. 
É que não faz confusão nenhuma à criança ver um familiar drogado, e outros doentes em "estado de sítio."

Comentários

  1. também não concordo com a frequência habitual de crianças nos hospitais........ Então numa psiquiatria plamordedeus....

    ResponderEliminar
  2. Olá minha Princesa...
    Eu não sei como funcionam os outros hospitais... mas o daqui do burgo, funcione bem ou mal, no que diz respeito a visitas de crianças com idades abaixo dos 10 anos... esta está barrada.
    Claro que depois há as excepções. Sempre se pode colocar o caso à enfermeira responsável pela enfermaria em causa que dará, ou não, autorização por escrito para o segurança deixar entrar. Mas mesmo assim as pessoas ficam avisadas para estarem lá com as crianças o menor espaço de tempo possível.


    Beijinhos fofinha, e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  3. Eu entendo! Entendo que são pessoas que não sabem perceber o que é certo e errado. E às tantas, misturam as estações todas. E as crianças, essas, andam ao sabor do vendo desses demais. É isso!

    Kiss

    ResponderEliminar

Enviar um comentário