Cimeiras

Das cimeiras que a UE faz pouco entendo, leio as conclusões, ouço quem a faz e concluo que é mais do mesmo, e que a coisa não ata e nem desata.
Mas esta semana, a história da cimeiras chamaram-me a atenção pelo simples facto de a França e Alemanha (países com uma crise escondida e os agiotas da UE), resolverem marcar uma outra cimeira para a semana, pelos simples facto de terem decidido que não iriam chegar a acordo nesta cimeira que se está a realizar hoje.
Perante este facto ocorrem-me que a Sodona Angela e Sodono Nicolas ou têm dons premonitórios, ou têm a certeza que "dominam o bairro", ou esta vida de andar em cimeiras e reuniões deve ser um regabofe daqueles. Será que fazem raves nas cimeiras???
Ou festas estranhas???
O que eu sei é que o casalinho político perfeito manda e o resto obedece, e eu não gosto disso. Não é suposto existirem igualdades??
É que a base da UE é a CECA e depois a CEE que foi criada com um Tratado de Roma que tinha como base um mercado comum Europeu, uma política comum Europeia, um desenvolvimento económico comum.
E que tal estes senhores voltarem a ter umas aulitas de história Europeia????

Comentários

  1. Bem precisam de rever a matéria. lolololol.

    ResponderEliminar
  2. Também me parece bem!! Isto assim não me parece nada justo!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. A todos: rever a matéria e a definição da palavra União.Esta é uma união onde mandam dois países. Para mim é união um bocado estranha.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário