Consulta







Com quase meio ano de atraso, a minha pessoa vai ao oftalmologista daqui a pouco, ver como as coisas andam e esperar que estejam iguais como estavam há quase um ano e meio atrás.Bom mesmo era dizer-me algo como "olhe que você está a ver melhor!!!" Isso é que era fantástico, mas impossível.
Para variar vou a um médico novo, onde por acaso toda a gente aqui da terrinha vai. Não mantenho o mesmo médico, porque é um médico de uma óptica e esse facto pressupõe que eu compre lentes nessa mesma óptica, coisa que não volto a fazer, porque estas são de longe as piores lentes que tive até à data. Se podia ter reclamado com as lentes, claro que podia, mas a resposta seria algo como "a menina é que fez esses riscos, a fábrica não lhe vai dar outras lentes", apesar de ter sabido há algum tempo que as sacanas das lentes vieram com problemas de fábrica.E caras que as malditas foram!!!!

Eu numa consulta de oftalmologia sou como que uma saga de tira e mete lente, tira e mete, e volta a tirar e meter, a perguntar "então vê melhor com qual, esta ou a outra??"E os meus pobres neurónios "perdem o norte" e a dada altura já não sabem a quantas andam e perguntam "então Inês???Qual é que é a lente pá???"
E o peso do raio dos óculos com a pala à Camões??
E hoje vou fazer a minha pergunta da praxe: se há algum tipo de operação para o meu caso, e já agora peço ao Senhor Doutor novo que me escreva num papel qual é o nome da minha doença dos olhitos. Que é incomum já eu sei, porque por norma o problema que temos num olho, também temos no outro. E eu tenho tudo à escolha do freguês no olho esquerdo e um bocadinho de miopia (espero que continue a ser um bocadinho) no olho direito.

Depois da consulta, segue-se a compra das lentes e da armação.E eu sou esquisita. Se mudo de lentes, quero mudar de armação.Para escolher a armação experimento umas 10 e se não ficar contente peço mais.Mas desta vez vai ser tudo em contenção de despesas.Desta vez andei a fazer uma "prospecção de mercado" no que respeita a armações e descobri que a óptica onde vou tem uma marca de armações baratinha e bem fashion. Não quero umas lentes com os tratamentos todos, porque na prática não servem para nada, a não ser para a minha conta bancária encolher e a factura da óptica aumentar.Talvez até ponha os tratamentos base, mas mesmo os base.

Até um post sobre uma consulta e compra de lentes e armação se revela um testamento....

Comentários

  1. Atenção Inês, com a visão não se brinca! Afinal, os nossos olhos são a nossa janela para o mundo! ;)

    Kiss

    ResponderEliminar
  2. Se te serve de consolo, não estás sozinha nos dramas oculares. Já experimentaste o Dr. Gulherme Leite, de Coimbra? É dos melhores especialistas do país. Beijoca!

    ResponderEliminar
  3. Sodona Essência e Rafeiro: a consulta correu muito bem, o médico chama-se José Henriques e dá consultas no Instituto Gama Pinto, e noutro cujo nome não me lembro.
    E disse-me o que já oiço há muitos anos: tendo o olho esquerdo imensos problemas de visão, é espantoso eu ainda ver o que vejo desse olho e o olho direito que vê por ambos ter duas dioptrias de miopia.
    Logicamente que perguntei se havia alguma solução para a ambliopia do olho esquerdo (causa do estrabismo ao qual fui operada duas vezes). Existe de facto uma operação que pode "alisar" a membrana de uma zona do humor vítreo (a dita está enrugada), mas só me irá deixar ver mais uma décima, e ele desaconselhou pelo facto de não haver garantia de que fique a ver melhor.Posso ficar na mesma ou pior. Fiquei bastante satisfeita com o médico, explicou-me tudo e mais alguma coisa,foi sincero quanto ao tratamento que pode existir,e ainda conhece o meu primeiro oftalmologista: Dr Armando Resende Rodrigues, que dava consultas nos Capuchos e tem um consultório na Rua do Alecrim em Lisboa. Eu a esse médico chamava-o de cabeça de ovo...

    ResponderEliminar
  4. Também tenho de ir ao oftalmologista... mas ando a empurrar a decisão com a barriga. Já não sei o que é pior... se ir ao dentista ou ao médico das bistinhas... hehehe

    Beijinhos enevoados :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário