terça-feira, janeiro 31, 2012

Mupis

Com medo de ferir as susceptibilidades das mentes mais sensíveis, o Metropolitano de Lisboa recusou publicitar as imagens da rede social gay Manhunt. Imagens como as que se encontram aqui retiradas do P3.














Como diz o artigo, nos mupis podem constar imagens de modelos em lingerie, de abdominais e de um pouco da zona pélvica de um ente masculino. 
Acrescento eu que para além, ainda temos a publicidade às grandes marcas (e da boa, daquela pujante, que nos faz parar e ficar a olhar), com grandes modelos e grandes produções que remetem para o ousado,mas imagens de uma rede social não podem constar???
Porquê???
Por ser uma rede social??? 
Ou por ser uma rede social direccionada para gays???
Será que um homem pode ficar gay e uma mulher lésbica ao olhar para as imagens??
Querem ver que afinal esta coisa da homossexualidade sempre é uma doença, ou um defeito de fabrico??
Já agora, esclareçam-me o século em que vivemos e também a sociedade em que estamos inseridos....

8 comentários

  1. Querem mesmo ver que se pega. Ui...

    ResponderEliminar
  2. Olha Inês, eu compreendo a posição tomada pelo Metropolitano de Lisboa e até concordo com ela. Se temos de aceitar as diferenças dos outros, sendo tolerantes com as suas opções sexuais (e felizmente nós até vivemos tempos em que a homossexualidade já não é olhada como uma doença, tal como brincaste), também devemos respeitar as outras pessoas que se possam sentir chocadas em visualizar imagens de dois homens aos beijos (por exemplo).
    Minha querida, a velha máxima é cada vez mais verdadeira... «A liberdade de uns acaba quando começa a liberdade dos outros».

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Vera: não penso que se pegue, mas sei lá....

    ResponderEliminar
  4. Orquídea: eu compreendo mas não concordo.Acho que é uma atitude de intolerância, de querer ficar bem para a fotografia.Isto choca, mas as grandes campanhas que remetem (algumas muito) para o ousado e semelhantes, não chocam?Isso é que não entendo.

    ResponderEliminar
  5. campanhas como essa iam chocar muita gente... ainda somos uma sociedade preconceituosa.

    ResponderEliminar
  6. O problema é que muita da nossa sociedade ainda não consegue aceitar as opções sexuais das pessoas com naturalidade ainda existe muita gente que pensa que isso é doença ou distúrbio mental, infelizmente, apesar de estarmos avançados a muitos níveis no que diz respeito a outros temas, neste tema muita gente deixou o pensamento e a forma de viver no séc.5 a.c. Enfim!!!! Coisas complicadas.
    Beijinho ;)

    ResponderEliminar
  7. Palco do tempo: é verdade.Eu entendo mas não compreendo.

    ResponderEliminar
  8. Mary: é verdade.Muito avançados em certas coisas, muito retrógrados noutras.Mas não é apenas um mal da sociedade Portuguesa, existem mais.

    ResponderEliminar

© Brainstorming
Maira Gall