terça-feira, janeiro 24, 2012

Óscares

Sou contra o Acordo Ortográfico, acho que estão a "abrasileirar-me" o Português, e tenho a coisa má quando faço o download de legendas para um filme que estão em Português do Brasil. O que é nacional é bom e eu gosto muito do meu Português de Portugal, e gostava muito de ter visto o Camané nomeado.  Mas também gosto sempre de ler notícias como esta aqui em baixo, retirada do Diário de Notícias:

Não há fado entre os nomeados para os Óscares mas há samba. A música 'Real in Rio', samba escrito pelos brasileiro Sergio Mendes e Carlinhos Brown, com letra de Siedah Garrett, é uma das duas canções nomeadas para os Óscares.  
Espero bem que dia 27 de Fevereiro (acho que é a data da cerimónia), se agradeça em Português. A minha pessoa ia ficar bem contente da vida.



10 comentários

  1. Não suporto o novo acordo ortográfico. Mas lá em Hollywood agradecem em Inglês, pois que ninguém percebe a nossa língua...

    ResponderEliminar
  2. Malena: podes pôr no facebook....ehehehehe

    ResponderEliminar
  3. Supersónica: pode ser que este ano agradeçam em Português.

    ResponderEliminar
  4. Os Oscares não são importantes... Ou não deviam ser...

    ResponderEliminar
  5. Somos portugueses de Portugal. Não vejo o interesse do samba para nós...

    ResponderEliminar
  6. Daniel: Não deviam ser importantes mas são, e esta nomeação é uma partilha de cultura.

    ResponderEliminar
  7. S*: também sou Portuguesa de Portugal, mas não se trata de um país. Trata-se da língua. E eu não vejo o interesse do samba, vejo a partilha do samba como cultura musical nomeada para um Óscar.

    ResponderEliminar
  8. Nada contra os brasileiros, mas não gosto de nada abrasileirado. O português puro é muito mais intenso.

    ResponderEliminar
  9. Loirita: eu também não, eu ralho quando faço o download de umas legendas e descubro que são em Português do Brasil.E no nosso Português não existe palavra mais intensa do que a Saudade.Mas gosto do facto de vir a ter a hipótese de ouvir a palavra obrigado mesmo que tenha sotaque.

    ResponderEliminar

© Brainstorming
Maira Gall