quinta-feira, março 08, 2012

Dia Mundial

O dia de hoje não só é o Dia Internacional da Mulher, mas também é o Dia Mundial do Rim!!!!
Sei muito pouco acerca do rim, mas sei que é um órgão essencial à nossa saúde. Sei que existem muitas pessoas à espera de um rim, e muitas outras dependentes da diálise para viverem. 
Sei que faz bem beber água, porque o rim é como que o filtro do nosso corpo.
Sei que tem que viver com um rim, tem que cumprir rigorosamente uma dieta, e fazer medicação.
Sei que não há muitos dadores de rins no país.



4 comentários

  1. É verdade Inês, além de termos a vida dependente de uma máquina temos muitíssimas restrições, por exemplo quando fazemos diálise não podemos beber, ou seja, temos que beber o mínimo possível, além da alimentação estritamente restrita. Juntando a tudo isto o tratamento que é doloroso e cansativo bem como os seus sintomas de ressaca pós tratamento. É uma vida difícil, onde sofremos bastante, embora muita gente não faça a mínima ideia disso. E para pessoas como eu que nem em lista de espera se encontram, dia após dia sofremos não só pelo problema em si, mas também por sabermos que a nossa vida esta "parada" e até quem sabe será esse o nosso destino até morrermos. Sofre-se muito, chora-se imenso mas com tudo isto tentamos lutar para seguir em frente um dia de cada vez.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. E sem mulheres alguns ainda sobrevivem, sem rim é que não.

    ResponderEliminar
  3. Mary: grande testemunho e grande prova de força.

    ResponderEliminar
  4. Loirita: essa é que essa. Aposto que dia 8 andou muita gente a dar coisas alusivas ao Dia Internacional da Mulher, mas nada relativo ao Dia Mundial do Rim.

    ResponderEliminar

© Brainstorming
Maira Gall