O quê???

A única droga que experimentei foi cannabis, nas suas duas formas: erva e haxixe.
E não só tinha idade para ter juízo, como sabia o que fazia quando experimentei. Tive as minhas mocas, conclui que não se pode misturar com alcool, e nunca abusei. Verdade seja dita preferia a bebedeira. 
No âmbito das drogas foi o que me bastou. Não quis experimentar nada mais.

Contudo, acabei de ver o repórter TVI e da minha boca ia saindo aos solavancos a expressão "o quê????"
Sei que existem smart shops no país, ondem são vendidas as chamadas "drogas legais". Apesar do presuposto que só maiores de idade podem comprar (aplica-se o mesmo a tabaco), na maior parte dos casos a lei não é cumprida.

Posto este facto é ver miúdos a entrar nestes estabelecimentos comerciais, para comprarem alguma coisa para fumar, terem a trip, quem sabe para passar o tempo. Contudo estava longe de pensar que os miúdos fumam ou inalam coisas tão diversas como fertilizantes, sais de banho e incenso. Bem como de saber que essas mesmas lojas vendem "substitutos" de cocaína.

Não me espanta a existência destas lojas, onde de facto se vendem chás, fertilizantes, sementes de plantas e afins, mas contudo surpreende-me a existência de uma legislação tão fraca no assunto.

Não estamos a falar de nicotina...a mim parece-me que não.

Comentários

  1. Por acaso não vi a reportagem, gostava imenso pois é um assunto bem interessante.

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão! No dia em que o meu filho me disse que no café (no café!!!) à frente do liceu tinham Chicha para fumar, fiquei maluca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hã????
      No café em frente à escola??É mesmo para ficares maluca.
      Estes miúdos quando chegarem aos 30 vão estar todos queimados...

      Eliminar

Enviar um comentário