Menino que chora

quarta-feira, dezembro 26, 2012

Não faço ideia se está amaldiçoado ou não, mas esta relíquia está no meu quarto há pelo menos 25 anos.




Conta a lenda que este e outros quadros dos "meninos que choram" foram por pintados por Bruno Amadio, que assinava como Giovanni Bragolin, 
Conta a  história que Giovanni Bragolin, tanto que ansiava por fama que fez um pacto com o Diabo que o inspirou a pintar os famosos quadros.
Exste quem atribua aos quadros mensagens ligadas ao satanismo e ao suposto pacto que o mesmo teria efectuado com o Diabo para que os seus quadros vendessem com sucesso. Neste pacto teria de pintar crianças sofredoras. Outro boato sustenta que o pintor se deslocou a um canal de televisão e pediu em directo às pessoas que possuíssem o quadro para se livrarem do mesmo para evitar mais sofrimento. Arrependido pediu perdão por todo mal que a sua ganância havia causado a tanta gente. 
Outra versão é que o quadro retrata um menino de um orfanato visto por Giovanni e que anos mais tarde, durante um fogo que ocorreu nesse mesmo orfanato, o espírito da criança ficou preso no mesmo. Desde então  que corre o mito de que quem possui o quadro sofre todo o tipo de desgraças pois o mesmo é amaldiçoado. 
Vários incêndios ocorridos em casas em Inglaterra, destruíram tudo o que existia dentro das moradias acidentadas. Diz-se que todas as casas tinham uma réplica do quadro “O menino que chora”, e que era a única coisa a ficar intacta. Diziam que a criança saia do quadro durante a noite para tentar matar as pessoas da casa e que depois incendiava a mesma. 
A polémica foi tal que o Jornal “the Sun” pediu a todos os ingleses para queimarem os quadros, para a maldição ir embora.
Conta-se ainda que o olhar da criança seguia qualquer pessoa que passasse junto a ele e que o mesmo era amaldiçoado. Hoiuve quem defendesse que o quadro não deveria ser queimado, porque uma grande maldição se apoderaria de quem o fizesse. Assim portanto o quadro teria que ser deitado a um rio que corresse para sul e a pessoa teria de se afastar do local sem nunca olhar para trás. Se o mesmo fosse deitado para o lixo, misteriosamente aparecia na casa de quem o tinha feito, alguns dias mais tarde. Conta-se também que a criança do quadro teria sido morta num ritual satânico e portanto a imagem estava amaldiçoada. 


You Might Also Like

3 comentários