Qual é a espiga?

A Pipoca ganha um batelão de euros porque faz publicidade no blogue dela.
Que horror!!
Que infâmia!!
Uma vendida!!
Eu não faria isso!!
Tanto dinheiro!!
Como é possível!!
Eu não acredito!!

Vamos ser coerentes....a Pipoca tem o blogue há montes de anos, tem milhares de seguidores tanto lá, como no facebook, milhares de visitas que meia volta superam recordes, escreve bem (eu gosto da escrita), porque raio não havia ela de fazer publicidade e de cobrar por fazê-la??

Oh senhores....não a mandem para a fogueira porque não há motivo para tal. Tem um dos blogues mais lidos do país (se não o mais lido), criou uma marca, lança livros, cd's, agendas, tem gestos solidários com várias associações, promove a malta que lhe manda prendas.
Posto isto, estavam à espera do quê? Que todos os produtos de beleza fossem comprados por ela, ou que a publicidade fosse feita em pro bono??

Sinceramente, não entendo o alarido que vai pela blogosfera fora. É trabalho minha gente. O Pipoca mais doce é trabalho!! Mas não acreditem que ela está podre de rica, porque os impostos que lhe sacam não serão poucos.

E tomariam muitos terem um pedacinho desse trabalho!! Acham que é muito?? São as marcas que pagam...
Qual é que é a espiga???  

Comentários

  1. Batelão de dinheiro???
    As coisas devem estar mesmo péssimas por aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Batelão é figurativo, mas exprime o facto de ela não ganhar apenas trocos.

      Eliminar
  2. Se eu pudesse também o faria. Não me importaria mesmo nada de ficar todo o dia sentado em casa e ganhar toda essa pipa de massa. Cheguei a ter publicidade (Google AdSense) no meu antigo ELEMENTO MUSICAL e a Google ainda chegou a enviar-me um cheque para casa. Mas a coisa depois deu para o torto por causa das denúncias de material protegido por copyright. Cheguei a ter 500000 visitas e depois.... puff. Blogue removido. Tive que começar tudo de novo, agora só com música e/ou músicos portugueses. Mas publicidade não quero mais. Apercebi-me (tarde demais) que ganhar dinheiro à conta da música dos outros é errado. E agora estou como quero... de consciência tranquila.

    ResponderEliminar
  3. A espiga não é nenhuma, para mim. Faz ela muito bem.

    ResponderEliminar
  4. Todas as semanas arranjam uma nova polémica. Se bem me lembro já li algures uma entrevista dela que dizia que vivia do blog. Não vejo outra maneira de o fazer a não ser este mesmo, publicidade.

    ResponderEliminar
  5. O problema é que muita coisa que ela por lá escreve é com intenção...
    Escreveu um post a contar que usava creme hidratante da Neutrogena e blá blá blá blá. Passados poucos dias aparece publicidade da Neutrogena no blog.
    O blog dela começa a ser uma farsa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O blogue fala de marcas, promove-as. Não vejo qual é o espanto.
      Mas também não acredito que todos os posts tenham marcas por trás.

      Eliminar

Enviar um comentário