Ai Cristo, anda cá abaixo ver isto....

Resignação.
Escândalos sexuais.
Pedofilia
Vatileaks


A igreja e o estado andam de mãos dadas, cada vez mais à medida de um deus único a igreja e o estado são apenas um num só.
Muito se especula sobre quem será o novo papa, mas preocupa-me mais em ler e saber da podridão da "santa" igreja católica, apostólica e romana do que querer que o papa seja negro, branco ou às bolinhas.
Ser aberto à sociedade, ao pensamento do cidadão comum e ao século XXI é uma utopia na qual eu já deixei de acreditar há muito tempo.
Contudo já seria tempo de se criticar, censurar culpar e punir seriamente todos os lobbys da "santa" igreja, todos os escândalos, todos os rumores. Tudo abertamente, coerentemente. E um pedido de desculpas não basta, porque desculpas e palavras existem muitos, actos é que não.

Caramba...não cabe da cabeça de alguém "normal" existirem cardeais que podem vir a ser o sucessor de Pedro que estejam envolvidos nesta panóplia de escândalos, ou que sejam a favor da pena de morte. Vai contra toda e qualquer base da santa igreja como instituição que zela pela moral e bons costumes dos seus crentes.

Comentários

  1. Nunca confiei na Igreja mas, confesso que estou perplexa com todos os escândalos de que falam... acho que nem o Dan Brown se lembraria de tamanhas patranhas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo!!
      E com a escandaleira que anda para aí cada vez acredito menos nos que fazem parte dela.
      O mundo está podre e o maior exemplo vem da igreja.

      Eliminar
  2. ...sem dúvida...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A igreja como instituição deveria dar bons exemplos, mas faz o oposto.

      Eliminar
  3. a igreja é pior que os politicos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles andam todos de mãos dadas. A eleição do papa há muito que se tornou política.

      Eliminar
  4. Cada vez me indigno mais com esta gente.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário