Lisboa e Turismo

O vídeo promocional de Portugal de 2013 é a pior coisa que vi nos últimos tempos. Ao invés de nos mostrar como um povo que sabe receber como ninguém, um povo acolhedor, harmonioso, simpático, acessível, mostra-nos como uma cambada de criados.
Basicamente é essa a minha opinião. Uma coisa é mostrar o receber bem e o bem receber, outra coisa é olhar para o vídeo e pensar sou somos criados, mordomos, aias e camareiras.
E muito, muito dinheiro foi gasto para fazer um vídeo que mostra as nossas qualidades como subservientes. Mais um pouco e era colocar Pedro Passos Coelho e Vitor Gaspar a servirem chá e bolinhos a Ângela Merkel.

Contudo, Lisboa é a melhor cidade do mundo com uma boa relação qualidade-preço, a terceira melhor a saber receber. E neste momento Lisboa, concorre a melhor destino turístico Europeu, já o tendo sido em 2010 e o Porto foi em 2012.
O sistema de votação, é simples: basta clicarem aqui e votarem em Lisboa.
Termos uma cidade Portuguesa como melhor destino Europeu prestigia-nos. O Turismo é um dos motores da nossa economia (apesar de estar esquecido), e esta vitória trará retorno e caramba alimenta o nosso ego.
Alimenta muito mais do que o dito vídeo do Turismo de Portugal.

Comentários