Chatice pá!!!!

Isto da democracia é uma chatice. O comum mortal tem Deveres, mas pasmem-se...O comum mortal também tem Direitos!!! Logo entre muitos outros, tem o Direito (e arrisco-me a dizer o Dever), de contestar. Ainda mais hoje, nos dias de hoje, nos dias que correm!!

Ninguém me deu à escolha os ministros que formam o governo nem os seus congéneres.
Também não me deram à escolha se queria cá a troika ou não.
Não escolhi a moeda que nos rege, nem as condições em que entrámos no "Euro". Também não escolhi a forma como nos ia ser feito a "assistência financeira", nem os juros, o montante do empréstimo, ou o tempo que este iria demorar a ser pago.

Vendo as coisas neste ponto de vista, nada nos é dado a escolher, apenas achamos que o fazemos. Nem os nossos representantes escolhemos como deve ser. Todos nos são impostos, ou "escolhemos" A ou B. Hipóteses X, Y e Z não constam nas escolhas. Porque não existem. Tudo nos é imposto. Os partidos escolhem por nós, e o comum mortal limita-se a "escolher" entre a porta 1, 2 ou 3.

Lá por não "escolher" quem me "governa" nem opinar a forma como o faz, isso não pressupõe de forma alguma que eu (e todos), não exerça o meu Direito de contestar. 
Tudo.
Seja lá o que for.
Mesmo sobre uma vírgula ou acento mal colocado.

Porque Nós temos o Direito e o Dever de Contestar. 

Comentários

Enviar um comentário