Os vinte centavos

No Brasil, a manifestação não é pelo aumento de 20 centavos nos transportes públicos.
Os 20 centavos foram o gatilho para incendiar um país, que apesar tem muitas carências económicas e sociais, que tem violência, que não é seguro. 
Caramba, estão-se a gastar milhões e milhões de euros e estádios e infra-estruturas, apenas para "Inglês ver", como um país é capaz de realizar o melhor Mundial de sempre e uns Jogos Olímpicos de "tira o pé do chão" (como diz a música). 
Os Brasileiros nunca vão ver o retorno do investimento feito, a grande parte vai para os cofres das respectivas comissões organizadoras, são investimentos que não vão trazer qualquer lucro (o Euro 2004 trouxe-nos alguma coisa de proveitoso??? O "orgulho nacional" no futebol não conta.). Os Brasileiros pedem que hajam investimentos, mas que estes sejam palpáveis, que tragam um verdadeiro retorno económico e social, que não seja mascarada a dura realidade do país. Caramba, existem investimentos mais urgentes e mais importantes do que estádios e semelhantes.
E são muitas, mesmo muitas as pessoas que são da total opinião do que "diz" este vídeo.
Contra estes factos como é que arranjam argumentos??

Comentários


  1. Todas as moedas têm duas caras... so does Brazil... a face real e a que os políticos querem fazer o mundo acreditar!


    Excelente vídeo.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este vídeo está a tornar-se viral.
      Denuncia e mostra a outra face da moeda de 20 centavos.

      Eliminar
  2. Estive até agora a ver o video! Quem tiver dúvidas fica esclarecido! Posso levar? Posso partilhar lá no meu cantinho?

    jinhosssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leva à vontade. O vídeo dá-nos um real entendimento da coisa, e a mim lembrou-me um certo "eu já vi estádios de futebol a serem construídos para nada".

      Eliminar
    2. Ao "pé de mim", tenho um belo exemplar...o estádio de Leiria...
      Os que lucraram verdadeiramente com o Euro (para além do estado e congéneres), foram as lojas dos chineses!! Tanta bandeira com pagodes que venderam...

      Eliminar
  3. Obrigada Inês:)
    Foram construidos para ganharem teias de aranha e encherem os bolsos a alguém...conheço esse caso tão bem, na altura muito critiquei, mas andei a falar para os peixinhos (ainda olhavam para mim de lado...)

    jinhosssss

    ResponderEliminar

Enviar um comentário