Potencial heresia (repost)

terça-feira, agosto 06, 2013

Ao ler este texto, volto-me a aperceber, que Tu Deus, és um verdadeiro sacana, quase (ou mesmo) egoísta. Pões e dispões das nossas vidas, do que somos, do que temos, do que amamos, do que nos faz falta, do que necessitamos. Por muito que nos dês, tiras muito de nós. Tiras tanto e por vezes com uma rapidez tal que não temos tempo de assimilar o porquê. Consegues tanto e de maneira tão brusca, que nos arranca o coração, que nos deixa divididos, partidos em fragmentos que muito dificilmente se voltam a juntar. Deus, tu partes-nos, com esse "agora dou, até dou tudo, mas depois levo o que dei e mais alguma coisa".Deus, Tu és um real sacana, um egoísta com esse hábito de quereres tudo para Ti, de levares o melhor está connosco, e que há de nós, sem hesitações. Verdade verdadinha, o comum mortal não passa de um mero brinquedo para Ti, ora brincas até à exaustão, ora Te cansas do brinquedo e logo pedes um novo. Mas nem sequer pedes, levas e pronto, porque para Ti tudo é adquirido. É como nos supermercados: chegar e levar. A diferença é que não pagas. Pagamos nós por ti.     


No dia em que me explicarem tendo por base a+b= c a existência de Deus eu passarei a acreditar n'Ele e na sua existência como entidade superior, que manda e decide por nós.
Até lá, eu não acredito em Deus, ou em Jesus como mostram à sociedade, como nos querem fazer adquirir. 
Não acredito, não consigo acreditar que tudo o de bom e de mau que vejo neste mundo, seja Deus e Jesus a colocarem-nos à prova. Porque se isto é verdade, Deus e Jesus conseguem ser uns sádicos do caraças. Uns sádicos para mim e para muitos de vós, de nós. E isto a ser verdade, Deus apenas se limita a brincar connosco, somos uns joguetes nas suas mãos, uns bonecos. 


You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Subscribe