"Sensiblização"

sábado, setembro 07, 2013

Vou-te mandar um jogo de mulheres, para sensibilizar para o cancro da mama. Os comentários ficam engraçados. Mais um ano, em que devemos fazer algo especial no facebook para que as pessoas tenham consciência do cancro da mama... Por isso gostava de pedir para nos unirmos e fazer disso um evento memorável. O ano passado a ideia era publicar a cor do soutien que usávamos e isso deixou os homens curiosos por vários dias. Este ano o jogo tem a ver com nossas malas e carteiras, onde deixamos as nossas malas e carteiras quando chegamos a casa! Por exemplo: "Eu prefiro no quarto" "Eu prefiro na cozinha" "Eu prefiro no sofá da sala". ....... Deu para perceber ?! Escreve apenas a tua resposta no teu estado no mural. Copia esta mensagem e envia para as tuas amigas. Não te esqueças de enviar como mensagem privada para não estragarmos o jogo O jogo do soutien até saiu nos jornais!! Vamos fazer o mesmo com este das MALAS. Não quebres a "corrente" .



Um dia hei-de entender estas campanhas de "sensibilização" facebookianas para o Cancro da Mama, e a sua utilidade. Contudo penso que esse dia nunca irá chegar, porque sinceramente não entendo esta "sensibilização", que se prende com malas, soutiens, cores das cuecas e por aí. 
Não entendo o que há de sensibilização implícita, ou explicita em "posts" como "na cama", "no sofá", "na cadeira", "na porta", "no corrimão". E muitos menos entendo o que há da mesma sensibilização nos comentários aos respectivos post's que acabam sempre por ter não o sentido da sensibilização, mas o sentido da "perversão", da típica mente portuguesa que coloca em quase tudo o seu quê de sacana ou prevaricador em comentários como: "Na cama????Grande maluca!!!", "Na cadeira???Também gosto!!", "No corrimão???Nunca experimentei!!", "Na porta deve ser bom!!!"
Além do mais o mês do Cancro da Mama é em Outubro....e caramba sensiblização a sério é alertar para o auto-exame da mama, alertar para os sinais, não é fazer "post's" com duplo sentido.


You Might Also Like

1 comentários