Eu magra

terça-feira, novembro 26, 2013



Eu magra, fui ontem a uma consulta de nutrição e dietética. Pensando eu que vinha de lá com alguma espécie de fórmula mágica para tentar aumentar um bocadito de peso ou mantê-lo, trouxe para casa uma folha A4 com as recomendações básicas que todos devemos ter.
Eu magra, partilho o que todos sabemos, mas que nos esquecemos muitas vezes
Confecções aconselhadas: cozidos, grelhados e estufados sem molhos´.
Confecções desaconselhadas: fritos (só uma vez por semana), guisados.


Alimentos desaconselhados: açucares e produtos açucarados, gorduras visíveis, sal, doces e bolos com creme, molhos, refrigerantes, bebidas alcoólicas.

Condições gerais a ter com a alimentação: coma devagar e mastigue bem os alimentos, planeie e cumpra os seus horários de refeições principais e ligeiras, não estar mais de 3 horas sem comer durante o dia, e 8 a 9 horas durante a noite. Controle a quantidade de alimentos que ingere a cada refeição, nunca repita as doses. Beba pelo menos 1.5 litros de água por dia, de preferência fora das refeições em pequenas porções e à temperatura ambiente. Procure fazer caminhadas de 30 minutos por dia, de acordo com a tolerância.
Eu magra, confesso que não gosto de comida muito condimentada, mas adoro molhar o pão no molho. Eu magra, não bebo refrigerantes e só consumo alcóol uma "vez por festa", nem sou fã de coisas com muito creme, adora comer carne a salto refeições (o meu grande problema).


Eu magra, e mesmo tendo tempo, tenho uma vida "um bocado" sedentária. E o resultado desse sedentarismo mesmo tendo umas análises boas, é o facto de estar a observar que o dito se está a manifestar num projecto de pneu aqui para os lados do estômago. Como tenho um problema a nível de postura, o dito projecto tende a notar-se mais.
Eu gosto de caminhar mas tenho um mau entendimento com o exercício físico. Mas algo tem que mudar por estas bandas...
E como nunca é demais nos lembrar-mos de como é constituída a roda do alimentos, e bem como a quantidade de alimentos que devemos ingerir, deixo a sugestão para darem uma vista de olhos aqui.

You Might Also Like

3 comentários