Quase que me atrevo

Quase que me atrevo a intitular este post com a hastag somostodosgregos, mas não reconheço a solidariedade do Português nestes dias que correm...

Contudo, e sobre estes últimos dias nessa (des)união europeia, e sobre o referendo e todas as manobras de bastidores em seu redor (tanto antes, como o depois a partir de hoje), tenho sérias, sérias dúvidas de que a "UE" aceite as condições que vão ser impostas pela Grécia. Aliás.....arrisco-me a dizer que nenhum dos lados está interessado em que a Grécia se mantenha com a moeda única, e nenhum dos lados vai ceder, ou terá disposição para isso. Quem se prejudica.....quem se prejudica é o Zé.....sempre o Zé.....
Empresta Zé, paga Zé, cala-te Zé, obedece Zé, nós é que mandamos Zé.....e isto vale tanto para o Zé que vive na Grécia, como para o Zé Espanhol Italiano, ou para o Zé Tuga, Quem se lixa somos nós....nós que pagamos por bancos que vão à falência, por auto-estaradas,potenciais estudos para potenciais aeroportos e potenciais Tgv's estádios de futebol, EDP'S,PT'S REN'S,TAP'S, ANA'S. "Vamos mais além do que a Troika"....caramba....só em Portugal existe quem nos quis deixar mais magros do que as "instituições"....
Quem paga tudo isto somos nós, e se eu posso ter a culpa por ter caído no conto do vigário dos bancos, não tenho com toda a certeza a culpa de me terem obrigado a aceitar uma moeda que inflacionou o meu custo de vida para o dobro. E se nós não temos a culpa, os Gregos também não a terão.....
Se os governos Portugueses não nos alertaram para a inflação,se a banca não o fez, iriam os governos Gregos fazer isso? Quando as ordens da UE eram "gastar, gastar e gastar, investir, investir e investir, empresta, empresta, empresta....ninguém o fez....ninguém contrariou as ordens da UE...não quiseram, não podiam, não dava jeito....qual crise de 2008 qual quê....está tudo muito bem. E foi o que se viu.
O resultado: o resultado é bastante simples: seja em Portugal ou na Grécia, com PSD/PS ou Syriza, nós (o Zé), é um espantalho, um boneco nas mãos desta espécie de governantes....
Pobres de nós.....espantalhos nestas mãos....

Comentários