Mudam-se as prioridades

Passei anos a querer engordar, e agora o meu objectivo é querer emagrecer.
Preciso urgentemente de dar um rumo ao pneu que se alojou na minha barriga.

A maior dificuldade que tive em deixar de fumar foi o ocupar as mãos e o cérebro, especialmente quando se trabalha com pessoas que fumam. Ao trabalhar com pessoas que fumam veio também a necessidade de em períodos de maior stress ter que manter as mãos e o cérebro ocupados. E como se fez isso? Comendo gomas cheias de açúcar, e uns palmiers fantásticos de uma pastelaria perto do hotel, (e os barquinhos....tão bons que os barquinhos são), juntando com vitaminas que senti necessidade de tomar para aguentar o ritmo de trabalho. E açúcar estimula, dá energia.

O resultado final desta brincadeira são sensivelmente uns 4kg a mais (estou a descontar o peso da roupa). E estou em querer que não engordei mais porque tenho um metabolismo acelerado, que sempre foi desfazendo parte das guloseimas que foi comendo. Pode alguém perguntar-se
"Podias ter bebido água" - sempre bebi bastante água;
"Podias ter comido fruta. Se o problema é o doce a fruta docinha é tão boa" -  não gosto de fruta doce ou muito madura. Gosto de doces, que sejam doces, não sei se me estou a fazer entender;
"E não deste conta de que estavas a ficar cheia?" -  Claro que dei. "E não paraste porquê?" - os doces substituíram o cigarro. E só um ex-fumador sabe o quanto necessário é por vezes ter que ocupar as mãos e o cérebro.
"Deves estar com umas análises jeitosas...." - impecáveis, as minhas análises ao sangue estão impecáveis!!
"E agora?" - agora, estando em casa, é a altura perfeita para deixar o vício das gomas e não arranjar nenhum substituto. É tempo de esperar que o metabolismo faça o seu trabalho, e de voltar à alimentação que tinha na altura em que ter deixei de fumar. E fazer exercício físico.

Comentários