terça-feira, agosto 03, 2010

Oui Oui,je suis an emigrant...../momento insane do dia (6)

Ora bem....se for colocar num só post tudo o que me vai acontecendo,vou escrever um testamento e ninguém vai ter pachorra para ler tudo até ao fim..
Tenho aqui hospedados uns emigrantes da França e da Alemanha.Alguns deles são bastante simpáticos e acima de tudo falam Português,o que para mim é um alívio porque não falo Alemão e o Francês está un pouco para o enferrujado.
Mas ontem......ia tendo a coisinha má!!!!!
Quando estava a fazer uma reserva no esforço de pensar e falar em francês,vejo que o dono do passaporte tinha apelido português,ou seja era parvo de um luso-descendente que me fez gastar os meus neurónios!!!A vontade que tive assim que vi o passaporte foi dizer algo como "então está de férias em Portugal.....",mas não podia.Mas consegui obrigá-lo a falar português com a história do je ne compris pas,e depois disse "Ah que alívio....fala Português!!!!"
Por dentro dizia "grande cromo......estás em Portugal falas português!!!!!!Compris????"

4 comentários

  1. lol.... tem muita da mania, tem!
    Uma vez no Posto de Turismo de Ourém, aconteceu-me uma parecida...

    ResponderEliminar
  2. A minha tia tem uma loja junto a uma praia e às vezes quando lá vou observo o mesmo... pessoas que são portuguesas, mas porque não moram cá não falam a língua materna. Mas porque raio não falam português?! Não consigo perceber...

    ResponderEliminar
  3. Turagent e D*:
    Ahhhhhhhhhhhhhhhhh
    Estão a perceber??
    E hoje é dia 3!!!!

    ResponderEliminar
  4. Ahahahhahaah! Deparo-me com o mesmo! Não secomrpeende que no séc.XXI, ainda nos tenhamos que deparar com este tipo de situações parvas e descabidas! Enfim, é malta que sofre um pouco lá fora e chega cá a pensar que nós é que somos o "povinho parolo"!

    ResponderEliminar

© Brainstorming
Maira Gall