Hoje


Quando estiver de folga vou fazer isto

Tive que sair do estabelecimento hoteleiro para ir comprar uns autocolantes novos para substituir os antigos.
E por acaso vim com a máquinazita fotográfica, e quando cheguei junto à baía senti o cheiro e o sal do mar a entrarem nos meus pulmões. A maré tão baixinha que estou desconfiada que se pode ir a pé de um cais ao outro dentro de água em ritmo de passeio.
A vontade que tive foi de esquecer a porcaria dos autocolantes, de me descalçar, enrolar as calças, pôr os auscultadores e ir passear à beira-mar, de sentir a areia molhada nos pés, a água do mar nos pés e nas pernas.
Apetecia-me e apetece-me ir andar até ao lado de Salir, de sentir o mar, a água, o sal, os salpicos da água e do sal na cara e na boca. Uma das coisas que mais gosto é de sentir o mar, o sal, o sabor e o cheiro deles

Mas hoje, antes de entrar em casa, vou até ao pinhal respirar um pouco do ar dos pinheiros e dos eucaliptos, espreitar os malmequeres que vi perto da minha escola primária.


Sou uma gaja com sorte....trabalho junto ao mar e tenho um pinhal a escassos minutos de casa...e ainda tenho o cantinho no Alentejo, e ando há muito tempo para voltar a estes sítios:








                               

Comentários

Enviar um comentário