terça-feira, maio 31, 2011

Os pepinos

Apesar de estar solidária com as pessoas que comem pepinos e que fazem deles a sua alimentação diária
(um pepino por dia e não sabe o bem que lhe fazia), a nível pessoal eu não estou minimamente preocupada com a questão dos pepinos, porque pura e simplesmente não como pepinos. Nem Espanhóis, nem Alemães, nem Portugueses, nem de outra origem qualquer.
Não gosto de pepinos, são indigestos. Se eu como uma salada que tenha pepino, o sabor do pepino passa por exemplo para a alface e isso é o que basta para me deixar a arrotar a pepino o dia todo, mesmo sem ter dado uma trinca no dito cujo.
Eu sei que o pepino é importante para a alimentação, que há quem o coma mais grosso ou mais fino. Mas eu não como pepino.
Mas como sou solidária para com quem come pepino, estive a ver as notícias, e origem dos pepinos infectados segundo a revista Visão, não é aqui da vizinha Espanha: 
"Segundo o jornal alemão Hamburger Abendblatt, que cita a ministra da Saúde de Hamburgo, duas das três análises efetuadas aos pepinos espanhóis deram negativo. Além disso, a variante da bactéria descoberta nos vegetais espanhóis não coincide com a encontrada nas fezes dos pacientes afectados."

Mas vá...tenham cuidado com os pepinos que comem.
Vejam se a côr deles é normal, se estão mais rijos ou mais moles. Acho que essas coisas podem ser importantes. Eu acho que  não comia um pepino que não tivesse uma cor normal ou se estivesse mole.

Mas comam vegetais. Eu como vegetais e sou adepta de uma saladinha de tomate, mas sem o pepino claro.



15 comentários

  1. Ai mulher...
    Então tu vais-me misturar pepinos e tomates na mesma salada, no mesmo post?
    ahahahaha
    Olha minha linda, eu de facto é uma raridade comer pepino porque o meu estômago também não gosta deles... já experimentei com casca, sem casca, com vinagre, sem vinagre... e o resultado é sempre o mesmo! Fico mal disposta!

    Mas como sempre, estes filhos da p### dos senhores da comunicação social (chamavam-lhe o 4º poder, agora já não sei quem manda mais...) empolam as notícias e agora até o desgraçado que colhe o pepinos no seu quintal (ali para Alguidares de Baixo) vai olhar para os pepinos com ar de desconfiança...!!!
    Haja bom senso meus senhores, esta maldita globalização vai pôr-nos a todos doidinhos!!!


    Beijinhos (sem perigo de contágio, ok?) :)

    ResponderEliminar
  2. Ora bem!!! O pepino deve ser sempre comido com um pouco de casca para evitar que seja indigesto!

    E agora que já fui séria!! Oh pá! Tens que ver a consistênscia e a cor do pepino??? Andas a ver fimes porno a mais... Daqueles em que a fruta e os legumes têm toda uma outra expressão!!! :P

    ResponderEliminar
  3. Orquídea: o que é nacional é bom. E tenho a certeza que os pepinos do Tio Manel das couves, bem como os seus tomates e afins devem ser consumíveis.

    ResponderEliminar
  4. Sodona Malena: não funciona. Eu fico à mesma a arrotar ao raio do pepino.

    Aquelas foram as únicas coisas que me lembrei para ver se um pepino pode ser comestível ou não.
    Os melões são apalpados..

    ResponderEliminar
  5. Mas que grande pepineira. lol :)))))))

    ResponderEliminar
  6. A propósito de pepinos. Vou partilhar aqui uma posta minha já antiga. Garanto que não se irão arrepender. rsrsrsrsrs.

    http://ocantinhodomestre.blogspot.com/2010/09/jcdecaux.html

    ResponderEliminar
  7. Ia dar a mesma dica que a Malena deu.... mas como ela se adiantou.... Eu cá adoro pepino na salada bem temperado com azeite, um pouquinho de vinagre e sal... depois as ervinhas aromáticas e vai tudo.... faz bem a pele.... adooorrrrrrooooooooooooooo e quanto mais rijo melhor... viva o pepino. bjo

    ResponderEliminar
  8. LOL: eheheheh
    Eu nunca me entendi com os pepinos.
    A ligação que mandaste não "existe".

    ResponderEliminar
  9. Petra: gostas do pepino rijo, eu não gosto dele de maneira nenhuma.

    ResponderEliminar
  10. A ligação existe sim. Acabei de experimentar. Copia tudo e cola no navegador. :))))

    ResponderEliminar
  11. já abriu sim senhora!!!
    A Arminda parece dar-se bem com os pepinos..

    ResponderEliminar
  12. O que eu me ri com este post... Eu cá estou como tu, não como pepinos mas estou solidária, daí que aconselhe toda a gente a fazer uma pausa no consumo de pepinos nos próximos tempos!

    ResponderEliminar
  13. A Minha Essência02/06/2011, 07:37:00

    Pepinos NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! LOOL :P

    ResponderEliminar
  14. A Flor: bem vinda, e fico contente por o post te ter feito rir. A solidariedade para com quem come pepino é importante.

    ResponderEliminar
  15. Essência: também são indigestos para ti??

    ResponderEliminar

© Brainstorming
Maira Gall