Hoje

De folga outra vez,hoje fui ver o mar....
Não suporto ir à Nazaré de Verão,mas agora é um prazer imenso passear por lá...Agarrar em mim,apanhar o autocarro (não conduzo) e ir desfrutar...
Gosto de ver a terra vazia,a fúria do mar.
Gosto de passar tempos e tempos a olhar para toda aquela imensidão e caminhar pela areia,comigo mesma.
Gosto de ver toda a fúria do oceano, de sentir-me impotente pela sua força imensa.
Gosto também de pensar na calma e serenidade que o mar me traz,quando fazia psicoterapia antes e depois da consulta ia sempre ver o mar,pensar,reflectir sobre algo.Quando a minha avó faleceu,foi junto ao mar que consegui minimamente acertar agulhas num choro profundo mas silencioso...
Gosto de pensar que ao ver aquele mar que fico retemperada,com  a alma lavada,com um qualquer exorcismo aos meus diabos feito.
E hoje o mar estava assim.....





Comentários

  1. Os ruídos do mar deixam-me extremamente nervosa e acelerada. Curiosamente tenho pesadelos constantes de me estar a afogar ou ser levada por um tsunami.

    ResponderEliminar
  2. Sim o mar também assusta,mas até gosto disso.
    Só espero que não tenhas pesadelos à conta das fotos....

    ResponderEliminar
  3. também prefiro o mar no inverno... até porque não suporto calor! no verão só dentro de água, porque ficar na praia ao sol é tormento!
    agora para recarregar energias, nada melhor que montanha, para mim :)
    beijo*

    ResponderEliminar
  4. Se há praia que detesto é a Nazaré. Pelo simples facto de encontrar por lá meio Mundo conhecido. Especialmente pessoas que por vezes dispensava encontrar. Mas concordo que passear na praia nestes dias é fantástico. Adoro sentar-me na areia fria e ficar horas a olhar para o mar.
    *

    ResponderEliminar
  5. O mar é um bom conselheiro, mesmo sem falar.

    ResponderEliminar
  6. Passear na praia da Nazaré e encontrar lá a dona deste Blog, não era nada mau. Ou melhor, era ouro sobre azul...

    ResponderEliminar
  7. Maionese:
    eu nunca experimentei o prazer de estar no topo de uma montanha,mas sou uma pessoa de contrastes e tanto gosto da fúria do mar como da calma do meu alentejo.

    ResponderEliminar
  8. Nuvem:
    como eu te entendo acredita!!!Se há sítio de onde fugo no verão é da Nazaré,podes acreditar!!Mas andar por lá em pleno Outono e Inverno sem gente a mais é um prazer!!

    ResponderEliminar
  9. D*: sim o mar é um bom conselheiro....ouve-nos e não emite opiniões.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Teófilo:
    as probabilidades de me encontrares a passear na Naazré são relativamente escassas.Mesmo de Inverno vou lá de tempos a tempos.Ontem calhou,a próxima vez não sei quando vai ser.

    ResponderEliminar
  11. O mar da Nazaré deve ser o mais furioso que já vi. Tenho família em Leiria, quando for visita-la vou ver-te Inêzita.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário