Internet's

quarta-feira, março 23, 2011

Todos os dias usamos a Internet, seja para ver o mail, um blog, um facebook, as páginas dos jornais, youtube, e afins. É um facto, e quem disser o contrário mente. A Internet faz parte da nossa vida e não podemos dizer o contrário. Estas coisas assustam-me muito. Fazem-me pensar até que ponto se pode confiar nas pessoas que estão do outro lado, até que ponto o perseguido passa a ser o perseguidor.
Pessoas que fazem o cyberbullying seja através de mail's, facebook's, chat's, blog's e afins pessoas que não são mentalmente saudáveis, que se alienaram da sua vida própria e passaram a viver em função desta "realidade virtual", onde uns se mostram como são, outros se escondem por detrás de uma fachada, outros inventam realidades que não existem.


Diz a Wikipedia sobre o cyberbullying: 
"Cyberbullying é uma prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados por um indivíduo ou grupo com a intenção de prejudicar outrem. Como tem se tornado mais comum na sociedade, especialmente entre os jovens, legislações e campanhas de sensibilização tem surgido para combatê-lo.
(...) O cyberbullying pode ser tão simples como continuar a enviar e-mail para alguém que já disse que não querem mais contato com o remetente, ou então pode incluir também ameaças, comentários sexuais, rótulos pejorativos, discurso de ódio, tornar as vítimas alvo de ridicularização em fóruns ou postando declarações falsas com o objetivo de visar a humilhação.
Os Cyber-bullies podem divulgar os dados pessoais das vítimas (como nome, endereço ou o local de trabalho ou de estudo, por exemplo) em sites ou fóruns, ou publicar material em seu nome que o difame ou ridicularize-o. Alguns cyber-bullies também podem enviar e-mails e mensagens instantâneas ameaçando e assediando as vítimas, postar rumores e boatos e instigar os outros para cima da vítima."

You Might Also Like

8 comentários