Lounge

quarta-feira, março 02, 2011

"Lounge music é um género musical caracterizado pela harmonia musical de misturas de músicas dos anos 50 e 60, com swing e sons característico da atualidade como bossa novaeasy listening. Também possui notáveis influencias vindo do Dance, quando se torna o ChillHouse.
Geralmente, são produzidas prezando bases instrumentais, batidas ritmicas suaves e a voz humana, utilizadas geralmente para compor um ambiente, como restaurantes, bares, locais de espera, ou qualquer local de relaxamento. Apesar das suas origens, a Lounge Music ganhou evolução técnica, caprichos e muito detalhamento que acaba por apresentar refinamentos que fazem com que a musica tenha muita nuance. Assim, acaba por ser um estilo musical que compreende inúmeras origens e resultados trabalhados. Se torna assim um estilo de musica também conhecidom como "Laid Back" para se apreciar."


Este estilo de música é para mim uma maravilha, e tenho andado a descobri-lo aos poucos e por acaso. Como encontrei não sei,mas sei que tive aconselhamento do Ricardo.
Entre as variantes do Lounge, descobri o Erotic Lounge, que é uma maravilha das maravilhas para mim!! Calminho, relaxante, perfeitamente ideal para uma stressada, enervada e alterada dos nervos como eu. Consigo pôr os pensamentos parvos lá longe e fecho os olhos e quase que me teletransporto para sítios bons. A mente fica mais relaxada e o corpo também.
O problema está em que pelos vistos os cd's não se vendem em Portugal.
Eu gosto tanto de livros como de música. Confesso que há algum tempo que não compro cd's, para mal dos meus pecados, mas descobri uma compilação destes cd's na Amazon e estou vai não vai, vai não vai para comprar.
Eu até consigo fazer o download de algumas músicas ou cd's, mas estou tão deliciada que quero tudo!!!


Uma das músicas que encontrei é esta:



Amazon, e-bay, ou outros sites???
Quem me aconselha??
E gostam disto??


PS: Conseguem ler bem este texto ou mudo de letra outra vez ???

You Might Also Like

8 comentários

Popular Posts

Subscribe