Lounge

"Lounge music é um género musical caracterizado pela harmonia musical de misturas de músicas dos anos 50 e 60, com swing e sons característico da atualidade como bossa novaeasy listening. Também possui notáveis influencias vindo do Dance, quando se torna o ChillHouse.
Geralmente, são produzidas prezando bases instrumentais, batidas ritmicas suaves e a voz humana, utilizadas geralmente para compor um ambiente, como restaurantes, bares, locais de espera, ou qualquer local de relaxamento. Apesar das suas origens, a Lounge Music ganhou evolução técnica, caprichos e muito detalhamento que acaba por apresentar refinamentos que fazem com que a musica tenha muita nuance. Assim, acaba por ser um estilo musical que compreende inúmeras origens e resultados trabalhados. Se torna assim um estilo de musica também conhecidom como "Laid Back" para se apreciar."


Este estilo de música é para mim uma maravilha, e tenho andado a descobri-lo aos poucos e por acaso. Como encontrei não sei,mas sei que tive aconselhamento do Ricardo.
Entre as variantes do Lounge, descobri o Erotic Lounge, que é uma maravilha das maravilhas para mim!! Calminho, relaxante, perfeitamente ideal para uma stressada, enervada e alterada dos nervos como eu. Consigo pôr os pensamentos parvos lá longe e fecho os olhos e quase que me teletransporto para sítios bons. A mente fica mais relaxada e o corpo também.
O problema está em que pelos vistos os cd's não se vendem em Portugal.
Eu gosto tanto de livros como de música. Confesso que há algum tempo que não compro cd's, para mal dos meus pecados, mas descobri uma compilação destes cd's na Amazon e estou vai não vai, vai não vai para comprar.
Eu até consigo fazer o download de algumas músicas ou cd's, mas estou tão deliciada que quero tudo!!!


Uma das músicas que encontrei é esta:



Amazon, e-bay, ou outros sites???
Quem me aconselha??
E gostam disto??


PS: Conseguem ler bem este texto ou mudo de letra outra vez ???

Comentários

  1. Outros sites para música, DVD, jogos, livros (em inglês): www.play.com ou www.thehut.com. Normalmente, os preços são bem melhores do que no Amazon, mas é melhor comparares. E no primeiro (acho que) não cobram portes, no segundo os portes são tipo 1,5 euros.
    Sempre à sua disposição, Tulipa Negra, conselheira comercial das internetes! :D

    ResponderEliminar
  2. Adoro Lounge, e Chill Out. comecei a ouvir há +- dois anos. Bem, se quiseres fazer download podes sempre dizer-me o nome dos cds e eu vejo se t arranjo links pa eles. se quiseres comprar depende muito, ás vezes as compilações nem tÊm assim tantas musicas que valham a pena. tenho prai 5/6 compilaçoes de Lounge no pc e de vez em quando faço uma maratona.
    Uma outra alternativa para encontrares alguma música porreira de vários tipos (incluindo Lounge) é ires a http://www.jamendo.com/ fazes o registo e tens acesso a milhares e milhares de cds, de graça, e legais, nada de supostos downloads piratas. encontras muitas coisas interessantes por lá.

    ResponderEliminar
  3. ps: e esqueci-me de acrescentar uma coisica. na FNAC costuma haver sempre uma secçãozinha esquecida de compilações. o Lounge é um género, que se enquadra algures entre o Electronic e o Jazz, nessas secções às vezes também há. já vi lá um ou dois cds de Lounge interessantes.

    ResponderEliminar
  4. Tulipa:muitas gracias.Eu confesso que tenho um bocado de medo de compras em sites estrangeiros.

    ResponderEliminar
  5. Ricardo:tu és um espanto na música e na escrita!Tenho dito!Obrigada pelos links,e fico muito agradecida se me mandares as musicas que tens e eu mando-te o que tenho. rascunhosines@gmail.com

    ResponderEliminar
  6. Inês, estes são de confiança. Compro lá muito e nunca tive problemas. Às vezes demoram um bocadinho a entregar, mas nada de especial (umas 2 semanas, mais ou menos).

    ResponderEliminar
  7. Inês vai pela Tulipa NEgra, o PLAY.com é excelente, o thehut e o ZAVVI.com são muito bons, não falham. Quando há stresses ou devolvem o dinheiro ou enviam nova encomenda, nunca me falharam em nada.
    Quanto a links, o "homónino" Ricardo, provavelmente também pelo nome que carrega, percebe, a Fnac tem sempre lounge, escondem é muito bem (e às vezes têm compilações a 10 euritos).
    Quanto a sites, queres uma lista grande ou pequena?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário