Números

(...)" Em Abril, Portugal terá que pagar 4.5 mil milhões de euros de dívida, que se irá vencer. Trata-se de mais de mil milhões de euros por semana. Por outras palavras, temos menos de um mês para encontrar quem nos compre aquele montante, e caso o governo não se demita (...) e opte por continuar a dispensar a ajuda europeia.(...) O que nos preocupa é a barreira de Junho. Nesse mês, teremos de reembolsar um empréstimo de quase 5 mil milhões de euros e entregar mais cerca de 2 mil milhões de juros, referentes a vários empréstimos contraídos.(...) O Estado Português tem necessidade de 30 milhões de euros, só para pagar a dívida que vence este ano. Se a este total se juntarem os juros e as verbas necessárias para acomodar o défice previsto para 2011, este valor poderá ascender a 45 mil milhões de euros.(...)"
Retirado da revista Visão  nº 941





Comentários

  1. Valha-nos a música para nos animar.

    ResponderEliminar
  2. LOL: nem mais. Ainda por cima ouvi agora na SIC Notícias, que vamos entrar em recessão apesar deste maravilhoso PEC.

    ResponderEliminar
  3. ai dinheiro.... ai dinheiro...

    ResponderEliminar
  4. Corina: é muito muito dinheirinho.

    ResponderEliminar
  5. Ai "melher" que este assunto já me anda a dar azia!!! Possa!!!

    ResponderEliminar
  6. Dá-me um número para eu o transformar em murros com laivos de krav Magá... E decido depois por quem os distribuo...

    ResponderEliminar
  7. é o fim do país! acho que nem os nossos blogues vão sobreviver!!!!

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho aqui uns trocos, se o Governo precisar...

    ResponderEliminar
  9. Vamos afundar chuchu... aii vou me agarrar à boia.

    ResponderEliminar
  10. Já me chegava se me dessem aquilo que Portugal paga por mês aos credores.

    ResponderEliminar
  11. Malena: ainda a procissão vai no adro.

    ResponderEliminar
  12. Pink: no site do governo estão os contactos todos. Basta escolheres por onde queres começar.

    ResponderEliminar
  13. Filipe: será que vamos ter que pagar impostos sobre os blogs?

    ResponderEliminar
  14. Rafeiro: nós temos sempre trocos para o governo...somos uns mãos largas.

    ResponderEliminar
  15. Daniel: não era mal pensado.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário